Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Vantagens de uma solução na nuvem para autoescolas

Ocupando a sétima posição na lista de países com o maior número de carros, de acordo com a consultoria Jato Dynamics, o Brasil possui também um amplo mercado na formação de condutores. São mais de 10 mil empresas do segmento associadas à Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto), que geram cerca de 65 mil empregos formais no país.

E mais do que proporcionar uma formação de qualidade, a gestão dos negócios é um grande desafio, visto que a maioria deles é de pequeno porte e conta com equipes enxutas. Neste cenário, optar por soluções na nuvem para o controle de dados é um diferencial. Entre as vantagens desse tipo de sistema, destaco, por exemplo, a fidelização do cliente. Com agendas que podem ser atualizadas de qualquer local, a equipe tem a oportunidade de realizar a programação de aulas práticas conforme a disponibilidade dos alunos e ainda enviar SMS com informações importantes através do próprio software.

Outra questão é o controle de presença do cliente. Tirar a carteira de habilitação exige o cumprimento de uma série de regras e uma fraude ou erro identificados neste processo pode ser o fim de um negócio. Evitar qualquer problema neste sentido também passa pelo investimento em tecnologia. Aqui, um exemplo são os registros de presença através da digital do aluno, com leitura realizada no início, intervalo e fim da aula.

Por fim, destaco que o controle e gestão financeira de uma autoescola é fundamental para a sustentabilidade do negócio. A oferta de parcelamento através de soluções que permitam a cobrança via cartão de crédito garante o recebimento rápido dos valores para um eficiente fluxo de caixa. Ter todos os registros em um único ambiente, de forma integrada e de fácil acesso também proporciona ao empreendedor um controle de tudo o que acontece dentro da empresa. A tecnologia está em constante evolução e não é mais um diferencial, mas sim um instrumento insubstituível para a rotina empresarial. Nas autoescolas não é diferente: um sistema na nuvem é, sobretudo, uma ferramenta de apoio para o crescimento sustentável e a competitividade de mercado.

A Bludata tem sede em Blumenau (SC), possui clientes em todo o país, com atuação predominante em São Paulo e Santa Catarina. Desenvolve soluções de gestão para empresas de diversos setores e portes, incluindo autoescolas e despachantes e também para instituições voltadas para o mercado financeiro. Entre as novidades para 2018 a empresa prepara a certificação internacional do novo data center, 12 vezes maior que o atual e que será um dos poucos brasileiros certificados em nível Tier 3, desenvolvido dentro de uma série de critérios que garante superioridade em segurança, segundo o Uptime Institute.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::