Brasil, 22 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Financiamentos de autos leves zero 0km avançam 2,4% em junho, totalizando 96,6 mil veículos

Em junho, as vendas financiadas de veículos novos e usados no país somaram 412.747 unidades. Este número representa queda de 1% em comparação com o mesmo mês em 2017 e engloba autos leves, motos e pesados. Do total comercializado a crédito, 157,8 mil foram de unidades novas e 254,9 mil de usadas.

​Entre os automóveis leves, o financiamento de unidades zero quilômetro obteve um crescimento de 2,4% em relação a junho de 2017. Já os autos leves usados tiveram retração de 4,7% no volume de financiamentos, na mesma base de comparação, e totalizaram 233.05 unidades financiadas em junho deste ano contra 244.662 em junho do ano passado

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::