Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Veículos com placa final 4 devem ser licenciados em julho

Motoristas devem se atentar à data limite para não circular de forma irregular; valor do licenciamento é de R$ 87,38 para todo tipo de veículo

Proprietários de veículos com placa terminada em 4 devem realizar o licenciamento anual obrigatório neste mês de julho. Quem não regularizar a documentação até o dia 31 pode ter o veículo removido ao pátio e receber multa de R$ 293,47, além de sete pontos na habilitação, caso continue a rodar com o documento em atraso.

Isso porque dirigir veículo sem estar devidamente licenciado é infração gravíssima, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Todo veículo precisa ser licenciado anualmente para poder circular, independentemente do ano de fabricação.

Como licenciar – O valor do licenciamento em 2018 é de R$ 87,38 para todo tipo de veículo. Deve-se informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ao caixa bancário ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos das agências ou no internet banking. É preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas, por exemplo.

Retirada do documento – Com o comprovante de pagamento e um documento de identificação em mãos, o condutor pode ir ao o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) ou posto Poupatempo para solicitar a emissão do documento. Se preferir, pode receber o licenciamento em casa. Para isso, tem que pagar o custo de envio pelos Correios, de R$ 11, no momento em que pagar a taxa de licenciamento.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::