Brasil, 22 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Produtos de Força Honda apresentam crescimento de 12% no 1° semestre de 2018

Segmento obteve alta em comparação ao mesmo período de 2017, com destaque para as regiões Sul e Norte

O primeiro semestre de 2018 foi positivo para a divisão de Produtos de Força da Honda, que obteve crescimento de 12% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 16.218 unidades vendidas entre janeiro e junho deste ano, ante o resultado de 14.487 produtos comercializados no primeiro semestre de 2017.

O destaque ficou com os motores estacionários, cujo alguns modelos são produzidos na fábrica da Moto Honda, em Manaus, que obtiveram crescimento de 17%. Na análise por região, o Sul destaca-se com crescimento de 24% no semestre, seguido pela região Norte, que obteve avanço de 14%.

O desempenho da divisão de Produtos de Força Honda reflete os investimentos da empresa em ações comerciais, a fim de ampliar cada vez mais o acesso aos produtos da marca.

Também contribuem para o desempenho positivo a melhora da economia brasileira no ramo da construção civil; além da liberação do Seguro Defeso, um auxílio governamental aos pescadores nas regiões Norte e Nordeste durante a piracema, período de reprodução dos peixes e época na qual a pesca é proibida. Assim, a fim de se preparem para o próximo período de pesca ativa, alguns profissionais acabam optando por investir o valor do seguro em itens benéficos à sua atividade, como em motores estacionários, por exemplo.

"O Brasil tem um grande potencial para o segmento de produtos de força e a linha Honda contempla soluções para os mais diversos tipos de uso: da construção civil à agropecuária, do trabalho ao lazer. Portanto, temos intensificado nossas iniciativas para aumentar a visibilidade do nosso portfólio, com investimento em demonstrações de produtos, ativações em pontos de venda, exposição em eventos e feiras, entre outras ações", explica Emerson Rogério dos Reis, Gerente de Produtos de Força da Honda.

Produtos de Força Honda - Praticidade para os mercados de agropecuária, lazer e construção civil.

Feitos inicialmente para reduzir o trabalho manual dos agricultores, a Honda iniciou sua atuação no mercado de produtos de força em 1953. No Brasil, a comercialização se deu a partir de 1973 e a produção teve início em 2001, na Moto Honda da Amazônia, onde são produzidos três modelos de motores estacionários. A comercialização brasileira se expandiu e hoje também inclui geradores, motobombas, roçadeiras, pulverizadores costais e cortadores de grama.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 23 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,7 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo