Brasil, 19 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Sense Bike Inaugura Primeira Loja-Conceito

Lançamento faz parte do projeto de expansão da empresa mineira, que pretende chegar a 100 revendas em todo o Brasil nos próximos cinco anos

A SENSE BIKE, eleita nos últimos dois anos como a melhor marca nacional de bicicletas, inaugura a sua primeira loja-conceito, que servirá como modelo para desenvolver uma rede de estabelecimentos com o mesmo princípio.

Este movimento faz parte do plano de expansão da empresa que projeta abrir 100 lojas-conceito nos próximos cinco anos. Um processo que teve impulso em abril deste ano, quando a SENSE BIKE adquiriu a Swift Carbon, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono com operação industrial na cidade do Porto (Portugal), que abriu espaço para vendas em mais de 40 países, entre Europa, Ásia, América e Oceania. E o mercado brasileiro já sentirá reflexos destas ações em agosto próximo, quando haverá o lançamento da linha 2019 da SENSE BIKE, com modelos inéditos de bicicletas de carbono.

Desde que foi criada, em 2009, a SENSE BIKE fabrica bicicletas feitas por apaixonados para apaixonados por bikes. “Dispor de espaços exclusivos, onde as pessoas possam explorar e experimentar todos os produtos e interagir com a comunidade do pedal, reforça a proximidade da marca com esses consumidores apaixonados”, afirma Henrique Ribeiro, CEO da SENSE BIKE. “Esse novo modelo de loja vai além de mero ambiente de consumo, pois cria uma atmosfera de interação favorável à ampliação de experiências”, completa.

Este primeiro projeto tem o objetivo de desenvolver o modelo que combine viabilidade econômica com a mais intensa experiência da marca com seus consumidores. O investimento direto para abertura desta primeira loja foi de aproximadamente R$ 400 mil, sem considerar o capital aplicado na criação do conceito e da estratégia. Isto permitirá que novos endereços passem a ter esta mesma estrutura e visual, tudo para enfatizar a obstinação por qualidade e para estimular o desejo de conhecer a marca e seus produtos, reforçando a personalidade da SENSE BIKE.

O novo espaço vai muito além de uma loja para compras de bikes, componentes e acessórios; ele oferece um ambiente de convívio, de atividades e troca de conhecimento entre os amantes do pedal, conta com uma oficina Shimano Service Center e uma área de convivência que servirá como ponto de encontro para grupos de ciclistas.

Um dos destaques da loja-conceito é o BikeFitting, um serviço de assessoria personalizada que ajusta a bicicleta para as medidas corporais e a flexibilidade de cada ciclista. Assim, pedalar torna-se ainda mais prazeroso e saudável, pois é possível preparar a bicicleta para alcançar o melhor desempenho e produtividade, tudo com uma postura mais adequada para o exercício.

O setor brasileiro de bicicletas está em plena evolução. De acordo com a Abraciclo, a produção subiu 10% entre janeiro e maio de 2018 na comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando 281.089 unidades fabricadas. Em Minas Gerais, conhecida como o berço das trilhas, a prática do ciclismo e do Triathlon vem crescendo de forma significativa nos últimos anos. Prova disso é que as ciclovias e ciclofaixas de Belo Horizonte cresceram 248% nos últimos oito anos, saltando de 23,81 km para 83 km. E o atual Plano Diretor de Mobilidade Urbana já identificou mais de 100 ações de incentivo ao uso de bicicletas, entre elas a proposta de ampliação das rotas cicláveis para 411 km até 2020. “A expectativa é que estas ações potencializem o crescimento de ciclistas na cidade, o que vai de encontro com a estratégia de expansão da SENSE BIKE”, afirma Henrique Ribeiro.

Serviço:

Loja Conceito Sense Bike Shop

Avenida Raja Gabaglia, 3052 - Estoril - Belo Horizonte – MG.

Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 13h, a partir de 06 de julho de 2018.

Sobre a Sense Bike: Parte da Lagoa Participações - grupo mineiro que desde 1981 investe no universo de duas rodas - a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2012, foram lançados os três primeiros modelos de bicicletas elétricas, com tecnologia de pedal assistido.

Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).

Nos últimos dois anos, a Sense Bike foi escolhida consecutivamente como a Melhor Marca Nacional de Bicicletas, recebendo da Revista Bike Action o prêmio Guidão de Ouro. A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo