Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Partida a frio

Bicombustíveis: esses veículos que possuem tecnologia de motor flexprovocaram uma mudançana rotina de seus donos. Os reservatórios de partida a frio, conhecidos popularmente como “tanquinhos”, estão presentes em quase todos os modelos desse tipo,e a ausência de gasolina no reservatório, dependendo de o dia estar frio, pode dificultar ou até impedir a partida do motor, no caso de estar abastecido com etanol.

Esse reservatório é esquecido por muitos motoristas, especialmente por quem mora em lugares quentes ou só usa gasolina. Afinal, a injeção do combustível só é acionada em dias frios, e se os sensores do sistema de injeção identificam predominância de etanol no tanque.

No entanto, é sempre importante estar atento ao nível de combustível no reservatório. Além da possibilidade de você precisar em algum momento, o combustível pode ficar velho, prejudicando sua efetividade na partida. Uma dica é a utilização da gasolina aditivada no tanquinho – ela mantém suas prioridades por um período maior se comparada à gasolina de tipo C comum.

Mas vale a pena ter paciência. Com as novas tecnologias que auxiliam na partida a frio, esse tipo de preocupação está com os dias contados. Vamos conhecê-las:

Para a despreocupação do motorista

Algumas montadoras utilizam uma tecnologia com resistência elétrica para que o combustível seja pré-aquecido antes de ser injetado na câmara de combustão.
Funciona da seguinte forma: os sensores do veículo efetuam a leitura da baixa temperatura ou da predominância do etanol no tanque de combustível.

Esse mesmo comando inicia o pré-aquecimento das lanças elétricas, também conhecidas como resistências, conectadas aos bicos injetores. São elas que aquecem o etanol, deixando o combustível na temperatura adequada para combustão na partida a frio. Montadoras comCitroën, Honda, Peugeot e Volkswagen são exemplos de marcas que já utilizam esse sistema com sucesso no País.

E também existem veículos com injeção direta de combustível,o que torna todos esses procedimentos desnecessários.Nessa tecnologia, ocombustível pressurizado é injetado diretamente dentro da câmara de combustão, de modo que a movimentação dos pistões e a própria compressão do ar aquecem o combustível, promovendo a combustão.

Além de acabar com a preocupação de você se esquecerdo abastecimento do reservatório extra, essas tecnologias facilitam o funcionamento do motor logo nos primeiros minutos, melhorando sua resposta e proporcionando um alto desempenho, sem falhas.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo