Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Companhias aéreas do Grupo Lufthansa receberam cerca de 13,3 milhões de passageiros a bordo em junho

− O número de passageiros cresceu 11,8% em relação ao ano anterior

− O uso da capacidade aumentou 0,8 pontos percentuais para 83,5%

− Crescimento de passageiros variou através dos hubs: Zurich +19,2%, Munich +14,3%, Vienna +10,1% e Frankfurt +6.1%

Em junho, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa receberam aproximadamente 13,3 milhões de passageiros, um aumento de 11,8% se comparado a junho de 2017. Os assentos por quilômetro disponíveis subiram 8,3% em relação ao ano passado, enquanto, ao mesmo tempo, as vendas aumentaram 9,3%. A taxa de ocupação aumentou 0,8 ponto percentual para 83,5% se comparada a junho do ano passado.

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram um total de 66.9 milhões de passageiros na primeira metade de 2018 - mais do que nunca transportado antes. A taxa de ocupação atingiu 79,8%, uma alta histórica para o primeiro semestre do ano.

A capacidade de carga aumentou 5,2% em um ano sobre outro, enquanto as vendas caíram 0,6% em termos de receita tonelada por quilômetro. Como resultado, a taxa de ocupação do segmento de carga mostrou uma redução correspondente, caindo 3,8 pontos percentuais no mês para 65%.

Companhias aéreas em rede

As companhias aéreas em rede – Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines – transportaram 9,7 milhões de passageiros em junho, 11,1% mais do que no ano anterior. Comparado com o ano passado, os assentos disponíveis por quilômetro aumentaram 5,7% em junho. O volume de vendas subiu 6,8% no mesmo período, aumentando a taxa de ocupação em 0,8 ponto percentual para 84%.

As companhias aéreas em rede no hub de Zurique cresceram fortemente, com o número de passageiros 19,2% maior em relação ao ano passado, seguido por Munique (+14,3%) e Viena (+10,1%). Em Frankfurt, o volume de passageiros cresceu 6,1%. O assento por quilômetro variou em diferentes níveis: em Munique em 12,5%, em Zurique 8,4%, em Viena 7,7% e em Frankfurt 1,6%.

A Lufthansa transportou 6,5 milhões de passageiros em junho, uma alta de 9,2% se comparado ao mesmo mês do ano passado. Um crescimento de 4,7% no índice de assento por quilômetro em junho corresponde a um aumento de 4,9% nas vendas. Além disso, a taxa de ocupação foi de 84,1%, uma alta de 0,1 ponto percentual do ano passado para cá.

Grupo Eurowings

A Eurowings, juntamente com a Brussels Airlines, transportaram aproximadamente 3,6 milhões de passageiros em junho. Deste total, 3,3 milhões foram em voos de curta distância e 269,000 em voos de longa distância. Isso leva a um crescimento de 13,9% em comparação com o ano anterior. A capacidade em junho foi 20,8% maior que o nível anterior, enquanto as vendas subiram 22%, resultando em um crescimento da taxa de ocupação de 0,8 ponto percentual para 81,7%.

Nos voos de curta distância, as companhias aéreas elevaram a capacidade em 14% e aumentaram o volume de vendas em 17,8%, resultando em uma alta de 2,7 pontos percentuais que levaram a uma taxa de ocupação 83,6% se comparada a junho de 2017. A taxa de ocupação para os voos de longa distância caiu 3,1 pontos percentuais para 77,7% durante o mesmo período. seguindo uma alta de 37,8% em capacidade e 32,5% em volume de vendas, comparando com o ano anterior.

Sobre o Grupo Lufthansa

O Grupo Lufthansa é o maior grupo de companhias aéreas em termos de faturamento e é também líder de mercado entre as companhias aéreas da Europa. O objetivo do Grupo é ser a “Primeira escolha em Aviação” para clientes, funcionários, acionistas e parceiros. E segurança, qualidade, confiabilidade e inovação são as principais credenciais e prioridades em todas as atividades de negócios. O Grupo Lufthansa é dividido em três áreas estratégicas: companhias aéreas de rede, negócios ponto a ponto e companhias de serviços. A companhias aéreas em rede, com as marcas premium Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, servem seus respectivos mercados domésticos a partir dos hubs de Frankfurt, Munique, Zurique e Viena. Com a marca Eurowings, o Grupo também oferece voos de curta e longa distância ponto a ponto no crescente mercado de viagens privadas. E com as empresas de serviço, que são todas líderes mundiais nos respectivos segmentos, o Grupo Lufthansa encontrou sucesso em outras áreas de negócios da aviação.

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa servem atualmente (horário de verão europeu) a 343 destinos em 103 países nos quatro continentes, oferecendo 25.128 frequências semanais. A frota total do grupo compreende 728 aeronaves e as companhias aéreas integrantes vão receber 174 novas aeronaves até 2025. Em 2017, o Grupo Lufthansa empregou algo em torno de 130 mil pessoas, deu boas vindas a 130 milhões de passageiros nos voos e faturou algo em torno de 35,6 bilhões de euros.

O Grupo Lufthansa é comandado por cinco membros do Conselho Executivo. Carsten Spohr é o Chairman e CEO; Thorsten Dirks é responsável pela Eurowings e pelos serviços de aviação; Harry Hohmeister responde pela área comercial das companhias aéreas de rede do grupo e aeroportos; Ulrik Svensson cuida das áreas financeira e TI; e Bettina Volkens responde por Recursos Humanos e assuntos legais.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::