Brasil,

Venda de automóveis com isenção de impostos para pessoas com deficiência já bate recorde no primeiro semestre de 2018

A venda de carros para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida disparou nos primeiros 6 meses de 2018. Levantamento da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef) mostra que as vendas de carros com isenção de impostos já atingiram, no primeiro semestre de 2018, quase que a totalidade do volume veículos vendidos na mesma condição em todo o ano passado (2017). Em 2016, foram vendidos 139 mil veículos com isenção e em 2017, esse volume passou de 187 mil carros.

O desempenho crescente desse mercado deve-se à lei de isenção para pessoas com deficiência, que vigora há mais de 20 anos e em 2013 foi estendida a familiares das pessoas que não podem dirigir, como as que têm deficiência visual, mental ou física grave, sem falar nas pessoas com mobilidade reduzida em graus elevados, como: tendinite crônica e problemas graves na coluna, quadril, joelho e outros. Isso significa que, praticamente, 1 pessoa em cada 2 brasileiros tem direito à isenção de impostos na hora da compra de automóveis 0 Km. Isso é lei!

“Pela legislação em vigor, milhares de brasileiros se enquadram no direito à compra de automóveis de até R$ 70 mil com isenção de impostos (IPI, IPVA, IOF e ICMS). O benefício pode gerar um desconto no valor total do carro, que pode chegar até a 30%. Os veículos são registrados no nome da pessoa beneficiada pela lei, mas também poderão ser conduzidos pelos tutores ou cuidadores legais”, informa Rodrigo Rosso, presidente da Abridef e organizador da Mobility & Show 2018, uma das maiores feiras de tecnologia e inovação para pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Riocentro na Barra da Tijuca com entrada franca.

O objetivo da Mobility & Show 2018 é oferecer test-drive, infraestrutura, serviços e completa consultoria gratuita para aquecer ainda mais este mercado em franco crescimento. “Somente na Mobility Rio 2018 serão mais de 10 marcas de automóveis com seus carros adaptados à disposição do público. Os visitantes poderão realizar test-drive e obter todas as informações e orientações sobre a compra e as isenções, tudo de forma gratuita”, diz Rosso. Estarão presentes: Fiat, Jeep, Citroën, Toyota, Nissan, GM, Honda, Volvo, BMW e Peugeot. “A expectativa é que sejam realizados mais de 800 test-drivers com foco em contribuir para o crescimento desse segmento do mercado automobilístico”, ressalta Rosso.

A Mobility & Show Rio acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de julho de 2018, no Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ). A entrada é gratuita, assim como todas as atrações do evento. Mais informações pelo telefone 08007726612.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::