Brasil, 17 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Novos caminhões de coleta seletiva no Rio vão reciclar 20 toneladas de lixo por mês

Em parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro, vinte cidades foram escolhidas para receber um caminhão de coleta seletiva, que vai auxiliar na substituição de lixões pela prática da reciclagem.

De acordo com a 4TRUCK, empresa especializada em implementos rodoviários e que será a responsável por equipar os caminhões licitados para a concessionária Ford AMEC, cada veículo terá autonomia para reciclar, no mínimo, cerca de 20 toneladas de lixo por mês.

O caminhão vai ser utilizado por associações ligadas ao Programa Coleta Seletiva Solidária, uma das iniciativas do Estado que compõem o Pacto pelo Saneamento. As atividades são realizadas pelo INEA com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam). Dentre as cidades selecionadas estão Itaperuna, Trajano de Moraes e Arraial do Cabo.

“Nós fornecemos 20 unidades de baú de alumínio com cabine suplementar. Com isso, vamos facilitar o trabalho diário das associações pelo fato de comportar um maior número de coletores, os quais já foram responsáveis pela reciclagem de 300 toneladas de lixo em apenas cinco meses na cidade de Itaperuna”, explica Osmar Oliveira, sócio-diretor de uma das principais fabricantes de implementos rodoviários do Brasil.

Carlos Reis, da concessionária Ford AMEC, vencedora da licitação, completou que a experiência da 4TRUCK neste setor foi fundamental para a realização desta parceria.

“Conhecemos a 4TRUCK por meio de um implementador em comum. Fizemos algumas cotações com outras empresas, mas as condições de pagamento e entrega da 4TRUCK foi a que mais chamou a nossa atenção. A parceria foi boa, tudo que nos foi prometido foi entregue no prazo”, completou.

Sobre a 4TRUCK

Fundada em 2012, a 4TRUCK é uma indústria com foco no desenvolvimento e produção de implementos rodoviários para o transporte de cargas (baús e carrocerias) e unidades móveis para toda linha de comerciais leves e caminhões sobre chassi. Em apenas seis anos se tornou uma das principais fabricantes de implementos rodoviários do país, e agora é também referência em soluções sobre rodas para prover mobilidade em negócios diversos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::