Brasil, 22 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Dia Mundial do Fusca: Estado de SP tem 827.234 exemplares, segundo Detran.SP

Dia Mundial do Fusca: Estado de SP tem 827.234 exemplares, segundo Detran.SP

Celebrado internacionalmente nesta sexta (22), modelo ainda é hoje um dos mais fabricados da história; 6.430 têm a placa preta, para colecionadores

Nesta sexta (22), enquanto o Brasil torce pela s e l e ç ã o contra a Costa Rica pela Copa da Rússia, um bom número de pessoas ao redor do mundo estará celebrando um carrinho bacana que faz parte da história do século 20 e de muitas famílias brasileiras: 22 de junho é o Dia Mundial do Fusca.

No sistema do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), consta 827.234 unidades do modelo registrados no Estado. Destes, 6.430 têm a cobiçada placa preta, para colecionadores —ainda mantêm boa parte das características originais. É o modelo mais colecionado no Estado.

O “besouro” foi criado pelo alemão Ferdinand Porsche —o mesmo da marca de esportivos. Lançado em 1935, foi chamado de Volkswagen, ou carro do povo. Logo ganhou o mundo, fazendo história em muitos países com nomes ou apelidos como Beetle, Bug, Käfer, Type 1, Carocha, Coccinelle, Escarabajo, Maggiolino…

Foi o Fusca (chamado de Volkswagen Sedan) que, em 1953, deu início à história da Volkswagen no Brasil. Naquele ano começou a montagem, na capital paulista, de modelos com peças importadas da Alemanha.

A fabricação brasileira começou em 1959 e foi até 1986. De seu projeto, surgiram ainda outros sucessos, como a Brasília e a Variant. Em 1993, o Fusca voltou à linha de produção, a pedido do então presidente Itamar Franco. A nova fase durou até 1996. Houve até uma última versão, a Série Ouro, que teve apenas 1.500 unidades.

No Brasil, foram fabricados 3,3 milhões de Fuscas. No mundo todo, a produção foi de mais de 21,5 milhões de unidades. Ainda hoje, o “besouro” está entre os modelos mais fabricados de todos os tempos, seja no Brasil ou no planeta.

Neste Dia Mundial do Fusca, uma campanha nas redes sociais pede aos fãs que usem a hashtag #worldbeetleday2018 em seus posts. No Brasil, existe ainda o Dia Nacional do Fusca: 21 de janeiro.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo