Brasil, 18 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Estado de SP tem 8.504 carros russos, diz Detran.SP

Robustos, veículos da Lada foram os primeiros a desembarcar no Brasil após retomada das importações, em 1990, mas sofreram críticas pela qualidade do acabamento e problemas no carburador

Vai acompanhar Copa na Rússia? Tá sabendo que carros russos circulam por aqui? Em outubro de 1990, logo que foram retomadas as importações de veículos, a Lada (ainda pertencente à União Soviética) foi a primeira marca estrangeira a desembarcar no Brasil. No sistema do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), constam 8.504 exemplares registrados no Estado.
Havia três modelos: o jipe 4x4 Niva, o hatch Samara e o Laika (sedã e perua).

Robustos e simpáticos, os carros fizeram sucesso no início, mas, com o tempo, os brasileiros passaram a criticar a qualidade do acabamento e sofrer com problemas no carburador, não adaptado à gasolina nacional com álcool. As importações foram caindo, caindo, caindo e acabaram suspensas em 1995.

Mas ainda hoje um deles, o Niva, tem admiradores por aqui. Existem fã-clubes do jipinho em todo o país. Há rumores de que ele voltará, desta vez fabricado no Brasil. A ver.
Anúncio da Lada para o jipe 4x4 Niva

DETRAN.SP:

O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão. Para obter mais informações sobre o papel do Detran.SP, clique neste link: http://scup.it/aanx

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::