Brasil, 18 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Aeroporto Marechal Rondon comemora 62 anos de operações

O Aeroporto Internacional de Cuiabá/Marechal Rondon (MT) completa 62 anos de operações nesta quinta-feira (14/6). Considerado o mais importante e movimentado aeródromo do Mato Grosso, o terminal apresentou a maior evolução no índice de satisfação geral dos passageiros na pesquisa divulgada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, no primeiro trimestre de 2018.

De acordo a sondagem, o desempenho do Marechal Rondon, no quesito satisfação geral, subiu 19% em comparação ao primeiro trimestre de 2013, ano em que a pesquisa começou a ser realizada. A nota daquele ano (3,46) subiu para 4,15 nos três primeiros meses deste ano. “O resultado dessa melhoria, perceptível por nossos passageiros, foi efeito do trabalho conjugado com todos os setores que oferecem serviços para a operacionalidade do aeroporto. As equipes continuam comprometidas em melhorar cada vez mais os serviços aos usuários de modo a alcançarmos a nota máxima (5,0)”, destacou o superintendente do Aeroporto Internacional de Cuiabá, Luciano Porfírio de Oliveira Segura.

O terminal é um importante instrumento de desenvolvimento do estado, não só recebendo turistas, mas transportando empresários dos mais diversos segmentos, funcionando também como ferramenta de integração nacional, distribuindo o fluxo de passageiros para os grandes centros do país. “Além da forte inclinação para o turismo ecológico e cultural, devido ao seu rico e diversificado bioma, o Marechal Rondon também apresenta grande importância para o agronegócio no Mato Grosso”, pontuou Segura.

O Aeroporto de Cuiabá foi inaugurado oficialmente em 14 de junho de 1956, tendo sua administração controlada pela Infraero a partir de 1975. Localizado estrategicamente no município de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, o aeroporto é a principal porta de entrada para o Pantanal Mato-grossense e o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, região que abriga as cachoeiras e cascatas mais belas do estado.

Atualmente, o terminal tem capacidade para receber 5,7 milhões de passageiros ao ano, e, somente em 2017, a movimentação no complexo foi de 2,8 milhões de viajantes, entre operações de embarques e desembarques. A movimentação média diária é de 48 voos comerciais regulares, de cinco companhias aéreas (Avianca, Azul, Gol, Latam e Asta).

Os principais destinos dos voos que partem de Cuiabá são: Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Vilhena (RO), Jí-Parana (RO), Porto Velho (RO), Belém (PA), Rondonópolis, Tangará da Serra, Juína, Juara, Sorriso e Alta Floresta (MT), Guarulhos, Congonhas e Campinas (SP), além das conexões.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::