Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Últimos resultados do Latin NCAP: Sandero/Logan continua com uma estrela enquanto o Mitsubishi Eclipse Cross ganha cinco estrelas

Últimos resultados do Latin NCAP: Sandero/Logan continua com uma estrela enquanto o Mitsubishi Eclipse Cross ganha cinco estrelas

A terceira série de resultados do Latin NCAP de 2018 foi apresentada hoje com resultados alentadores para o Mitsubishi Eclipse Cross, que acabou de ser lançado, ganhando cinco estrelas para os adultos e três estrelas para a proteção infantil e, mais uma vez, um resultado decepcionante para o Renault Sandero/Logan que apenas conseguiu uma estrela para a proteção do ocupante adulto e três para a proteção infantil.

O Mitsubishi Eclipse Cross, que acabou de ser lançado, ganhou cinco estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e três estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil. O Eclipse Cross oferece uma boa proteção para adultos no impacto frontal, lateral e lateral de poste, tendo sido aprovado, também, no teste de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). O Eclipse Cross conta com sete airbags como equipamento padrão, sendo um deles para os joelhos do motorista. A qualificação de três estrelas para a proteção infantil é explicada pela escolha dos Sistemas de Retenção Infantil (SRI) utilizados no teste, que apenas podem ser ajustados usando cintos de segurança, proporcionado uma baixa proteção em ambos os dummies infantis. O fabricante decidiu não colocar à disposição SRIs com ancoragens ISOFIX para os consumidores antes do teste, portanto não foram usados. Contudo, o carro oferece ancoragens ISOFIX padrão aprovadas de tamanho i-size. Se esse veículo tivesse tido SRI com ISOFIX, teria apresentado melhores resultados. Todos os SRIs avaliados foram aprovados no teste de instalação. O carro também conta com cintos de três pontos em todos os bancos.

O popular Renault Sandero/Logan conseguiu apenas uma estrela para a Proteção do Ocupante Adulto e três estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil. O Sandero/Logan obteve uma proteção pobre no peito do motorista no impacto frontal e lateral, explicando a única estrela para a Proteção do Ocupante Adulto. Apesar de o Sandero/Logan contar com barras laterais nas portas, a falta de uma estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia, para o impacto lateral, explicam o baixo rendimento no impacto lateral. O Sandero/Logan ainda não oferece cintos de três pontos em todos os bancos de forma padrão, não tendo ancoragens ISOFIX como equipamento padrão. Esse fato surpreende levando em conta que o Sandero lançado na África, testado pelo Global NCAP, possui cintos de três pontos em todos os assentos, bem como ISOFIX como equipamento padrão. A Renault confirmou que irá melhorar o desempenho de segurança do Sandero/Logan.

ADD TABLE WITH RESULT

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:

"É alentador encontrar mais modelos cinco estrelas na região. Contudo, para alguns fabricantes, a proteção dos ocupantes infantis ainda não conta com a mesma prioridade que para os ocupantes adultos. É uma enorme preocupação para o Latin NCAP que ainda um dos modelos mais vendidos na região, como é o Sandero/Logan, ofereça um nível de proteção tão baixo, que não possua ESC e tenha uma proteção mínima contra impactos laterais.

Nosso trabalho demonstrou que testar modelos e publicar seus resultados para informar adequadamente os consumidores é a ferramenta mais poderosa e eficiente, que está impulsionando o mercado latino-americano a contar com mais carros seguros, além e bem antes que as regulações governamentais. Essa mudança é, em grande parte, por causa dos consumidores e gerentes de frota. Os governos deveriam alentar e promover a qualificação obrigatória para todos os automóveis vendidos em seus mercados, visando acelerar a mudança em direção a carros mais seguros. Os governos deveriam impulsionar e criar incentivos para todos os carros contarem com tecnologias de segurança ativa, como o ESC e a frenagem autônoma de emergência".

Ricardo Morales Rúbio, Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP, comentou:

"Os últimos resultados do Latin NCAP mostram claramente as consequências da falta de regulamentações sólidas em toda a região da América Latina e do Caribe. Os carros mais vendidos ganham, ainda, resultados decepcionantes, sendo isso inaceitável para os consumidores. Alentamos a melhorar esses modelos à brevidade, assumindo ações claras de responsabilidade corporativa que serão refletidas em vidas salvas".

Renault Sandero/Logan

Relatório completo do Teste de Batida

Descarregar vídeos do Teste de Batida

Descarregar fotos do Teste de Batida

Mitsubishi Eclipse Cross

Relatório completo do Teste de Batida

Descarregar vídeos do Teste de Batida

Descarregar vídeos de Teste do ESC

Descarregar fotos do Teste de Batida

Acerca do Latin NCAP

O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCAP) foi lançado em 2010 para desenvolver um sistema regional independente de testes de batida de veículos e de qualificação de segurança na região. O Latin NCAP replica programas de testes de consumidores similares desenvolvidos nos últimos trinta anos na América do Norte, na Europa, na Ásia e na Austrália, que demonstraram ser muito eficazes na melhora da segurança dos veículos. Desde 2010, o Latin NCAP vem publicado os resultados de mais de 75 veículos em oito fases de teste.

O Latin NCAP agradece o apoio recebido pelo Global New Car Assessment Programme (Global NCAP), pelo International Consumers Research and Testing (ICRT), pela FIA Foundation, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Bloomberg Philanthropies Global Road Safety Initiative.

O Latin NCAP é membro associado do Global NCAP e apoia o Decênio de Ação das Nações Unidas para a Segurança Viária 2011-2020, especialmente o pilar referido ao veículo do Plano Mundial e à iniciativa Stop the Crash.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::