Brasil, 16 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Nissan apresenta o trabalho do gigante Hércules na fábrica de Resende

Herói estrela o segundo vídeo da série sobre alguns dos mais de 90 robôs em operação no Complexo Industrial de Resende
RESENDE, Rio de Janeiro – Por volta do ano 600 a.C., um poema relatava os feitos de um grande herói. Hércules ficou conhecido por sua força e bravura e se tornou um mito. Mais de 2.600 anos depois, trocou os músculos pelo metal para se transformar no robô mais forte da carroceria da fábrica da Nissan, em Resende.

No Complexo Industrial de Resende, Hércules não precisa realizar 12 trabalhos, como o personagem da mitologia grega, para provar seu valor. Mas sua missão é fundamental para o andamento da linha de produção. Em vez de enfrentar leões ou criaturas assustadoras, na fábrica ele recebe as carrocerias soldadas, as suspende e as move para outro ponto da linha, de onde são transportadas para a próxima etapa, que é a de montagem de partes móveis, como portas, capô e porta-malas. A tecnologia e a inovação são diferenciais da marca japonesa, e Hércules é um dos mais de 90 robôs presentes na linha de produção.

Gigante na fábrica, Hércules mede 4,55 metros e ocupa uma área de 72,7 m². É um dos principais ajudantes dos operadores. Afinal, somente ele é capaz de mover as carrocerias de Nissan Kicks, Nissan Versa e Nissan March. No final de um dia, nosso herói vai descansar após ter levantado quase 180 toneladas. Seu trabalho e precisão garantem a qualidade dos veículos Nissan, que permanece presente durante todo o ciclo de vida de seus modelos.

Hércules é o astro do segundo vídeo da série "RE-Bot: A família de robôs da fábrica da Nissan em Resende", que apresenta alguns robôs do Complexo Industrial da Nissan.




Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo