Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

BMW Group vende mais de 1 milhão de veículos nos primeiros cinco meses de 2018

Marcas do grupo alcançam 1.003.573 veículos entregues no mundo;
Ano X: Mais do que nunca clientes compram modelos BMW X;
Vendas de veículos eletrificados crescem 41% - 46.849 unidades mundialmente;
Produção de veículos BMW i salta mais de 50% para atender demanda.

Novo BMW i3, que será lançado em breve no Brasil

São Paulo, 12 de junho de 2018 — O BMW Group vendeu mais veículos do que nunca nos primeiros cinco meses deste ano: mais de um milhão de clientes em todo o mundo já receberam o seu novo BMW, MINI, BMW Motorrad ou Rolls-Royce em 2018. Mais precisamente 1.003.573 clientes como novos produtos em suas garagens. Ou seja, um crescimento de 1,6% nas vendas globais da empresa em comparação aos cinco primeiros meses de 2017. E este resultado recorde foi atingido mesmo com o ainda início de produção e volatilidade do BMW X3 na China por conta de mudanças nas tarifas de importação daquele país. Esses fatores contribuíram para uma pequena queda nas vendas do grupo em maio – uma retração de 2,1%.

“Ter alcançado mais de 1 milhão de veículos até este momento do ano é um marco ideal”, celebra Peter Nota, integrante do Conselho Administrativo da BMW AG responsável por Vendas e pela marca BMW. “Estamos particularmente satisfeitos em ver que nossos veículos X estão mais populares entre nossos clientes do que nunca, com números recordes de vendas apesar da falta de disponibilidade do BMW X3 na China. No segundo semestre deste ano, o X3 voltará a estar totalmente disponível em todo o mundo, trazendo um aumento nas vendas no terceiro e quarto trimestres. Enquanto isso, as vendas de nossos veículos eletrificados estão crescendo muito fortemente, com entregas a clientes em mais de 40%”, acrescenta Nota.

Cinco anos após o lançamento da BMW i, a demanda de consumidores por continua a crescer a ponto de fazer com que a produção na fábrica do BMW Group em Leipzig, na Alemanha, seja ampliada em mais de 50%, já a partir de setembro, para 200 carros/dia. Nos primeiros cinco meses do ano, as vendas dos veículos BMW i, BMW iPerformance e MINI Electric cresceram 41,0%, totalizando 46.849 unidades. A tendência de eletrificação segue crescendo globalmente, com vários mercados significativos registrando um desenvolvimento especialmente forte. Os veículos eletrificados, por exemplo, representaram quase 7% de todos os modelos BMW e MINI vendidos nos Estados Unidos nos primeiros cinco meses do ano – 9.762 unidades vendidas / crescimento de 61,0% -, e mais de 7% das vendas das marcas BMW e MINI no Reino Unido – 6.555 unidades / crescimento de 34,2%. Em alguns mercados, os veículos eletrificados já representam mais da metade de todas as vendas das marcas BMW e MINI. Exemplos disso são a Noruega – 4.125 unidades / crescimento de 5,8% – e Malásia – 2.313 unidades / crescimento de 37,9%. O BMW Group segue firme seu rumo ao objetivo declarado de comercializar mais de 140 mil veículos eletrificados em 2018.

As vendas de veículos BMW X, nos primeiros cinco meses deste ano, totalizaram 303.202 unidades, registrando um crescimento de 3,4% e totalizando 35,3% de todas as vendas da marca BMW. A marca entregou 858.675 veículos a seus clientes neste ano, alcançando 1,6% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado. Os modelos BMW Série 1 (82.828 unidades / + 11.6%) e BMW Série 5 (156.105 veículos / + 12.5%) contribuíram para esse crescimento. De janeiro a maio deste ano, as vendas globais da marca MINI registraram alta de 1,2% (143.472 veículos). Enquanto isso, as vendas da marca BMW Motorrad, nos primeiros cinco meses do ano, totalizaram 70.007 motocicletas, com ligeira queda de 1.6%. Este ano, a BMW Motorrad está lançando nove novos modelos e os ajustes relacionados na produção estão afetando as entregas. No entanto, a BMW Motorrad continua a lutar pelo crescimento das vendas em 2018.

A conversão de todos os veículos do BMW Group para os novos padrões europeus de testes de emissões WLTP e RDE está seguindo de acordo com o planejado, graças a um foco oportuno na questão.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::