Brasil, 16 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Linha Rad Cool da Promax Bardahl Apresenta Três Novos Produtos

Com baixo custo e possibilidade de uso em qualquer motor e cor de fluido, Rad Cool Super é o grande destaque

A linha de aditivos para radiador da Promax Bardahl cresceu e apresenta grandes novidades. Além dos já conhecidos e consagrados Rad Cool Plus, Rad Cool Long Life, Rad Cool M e Rad Cool Ready to Use, a "família" acaba de ganhar três novos "membros": Rad Cool M Long Life, Rad Cool Long Life Ready to Use e Rad Cool Super.

Inorgânico, diluído e com baixo custo, o Rad Cool Super é a grande novidade, já que o objetivo é a reposição de nível do líquido de arrefecimento em todos os motores. Portanto, pode ser utilizado em qualquer cor de fluído e, para diferencia-lo, a Promax Bardahl fez o seu lançamento com a cor amarela.

Outro destaque é o Rad Cool M Long Life, desenvolvido a partir de uma oportunidade e necessidade da Mercedes-Benz. Orgânico e concentrado, ele foi homologado pela montadora e todos os caminhões, ônibus e vans fabricados na planta desde o final de 2017, já saem de fábrica com esta tecnologia em seu sistema de arrefecimento.

Também visando um custo melhor, foi desenvolvido o Rad Cool Long Life Ready to Use, que utiliza tecnologia orgânica e é diluído conforme norma brasileira NBR 14.261.

"Utilizados para permitir que a água do sistema de arrefecimento do motor não ferva ou congele, os aditivos são essenciais, na verdade, obrigatórios, pois todas as montadoras recomendam no manual do proprietário os aditivos do tipo 'coolant'. Eles ajudam o motor a funcionar em uma faixa de temperatura ideal, que o permita trabalhar nas condições mais adequadas, obtendo do motor a melhor performance, evitando o superaquecimento e até inibindo a corrosão. Se o líquido de arrefecimento não funcionar de maneira adequada e a temperatura não for a ideal, há chances do motor fundir, além de aumentar o consumo de combustível e a emissão de poluentes", lembra Arley Barbosa da Silva, responsável pelo Departamento Técnico de Engenharia e Lubrificação da Promax Bardahl.

As distintas tecnologias (inorgânica, orgânica e híbrida) dos aditivos, seu tipo (concentrado ou diluído), além das cores diversas muitas vezes provocam dúvidas nos consumidores e até mesmo em frentistas e lojistas.

"Qualquer tecnologia, no entanto, serve perfeitamente para evitar a corrosão das peças metálicas, diferenciando-se na durabilidade. No caso dos aditivos, conhecidos como 'coolants', tanto o orgânico quanto o inorgânico têm como principal componente o monoetilenoglicol ou etilenoglicol, para baixar o ponto de congelamento e aumentar o ponto de ebulição da água", completa Arley.

Para saber mais sobre a Promax Bardahl e seus produtos, acesse: www.bardahl.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::