Brasil, 20 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Nissan vai expandir tecnologia ProPILOT para outros modelos YOKOHAMA

Japão – A inovadora tecnologia ProPILOT, sistema de condução semiautônoma da Nissan, tem feito sucesso entre os consumidores, com mais de 120 mil veículos equipados com a tecnologia vendidos mundialmente. Agora outros modelos, incluindo o Nissan Rogue Sport, nos Estados Unidos, e o Qashqai, no Canadá, também receberão o ProPILOT, já no final de 2018. O anúncio foi feito pelo CEO da Nissan, Hiroto Saikawa, durante o anúncio dos resultados financeiros do ano fiscal 2017.

O Nissan Rogue, incluindo o Rogue Sport, é o modelo mais vendido da marca nos Estados Unidos.
O ProPILOT ajuda os condutores a permanecerem alinhados em sua faixa de rodagem, em situações de trânsito ou de estrada, além de manter a velocidade e a distância para o veículo à frente.
A exclusiva tecnologia ProPILOT da Nissan foi lançada em 2016 com a minivan Nissan Serena no mercado japonês. Desde então o sistema se espalhou globalmente em veículos como o 100% elétrico Nissan LEAF, na Europa com o Qashqai, também no Japão com o X-Trail e no mercado norte-americano com o Rogue. O ProPILOT também será apresentado no novíssimo Nissan Altima 2019. Nos próximos anos, outros veículos também adotarão a tecnologia, chegando a 20 modelos e mercados até o final do ano fiscal 2022, como parte do plano de médio prazo da empresa, "Nissan M.O.V.E. to 2022".
"A tecnologia ProPILOT é um ícone da Nissan Intelligent Mobility, a visão da Nissan de como os veículos devem ser conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade", afirmou Philippe Klein, diretor de Planejamento da Nissan. "Sua aceitação pelos consumidores foi além das expectativas e temos o prazer de expandir sua disponibilidade para modelos como o Nissan Altima, Nissan X-Trail e Nissan Rogue Sport", completou.

Sobre o ProPILOT
O sistema ProPILOT é a base para os veículos autônomos do futuro, permitindo que os motoristas permaneçam centrados em uma faixa de rodagem, enfrentem o trânsito das cidades e mantenham a velocidade e a distância para o veículo à frente predefinidas. Tudo isso é controlado de forma intuitiva por meio de dois botões. Para ativar o sistema, o motorista simplesmente pressiona o botão ProPILOT e em seguida ajusta o Intelligent Cruise Control após atingur a velocidade desejada.
O ProPILOT foi projetado para ser mais intuitivo e fácil de usar em comparação com outras tecnologias de assistência ao condutor. Pode potencialmente ajudar a diminuir a fadiga do motorista e criar uma experiência de direção mais segura, especialmente para aqueles que enfrentam o trânsito pesado.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::