Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

No Maio Amarelo, LAMSA conscientiza motoristas sobre riscos do uso do celular ao volante

Uso do telefone só perde para excesso de velocidade e embriaguez no ranking de mortes no trânsito no Brasil.

Rio de Janeiro - Uma pesquisa da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) revelou que o uso de celular na direção é a terceira maior causa de mortes de trânsito no Brasil (2017). Ao todo, são 150 vítimas por dia e 54 mil por ano. O uso do celular fica atrás apenas do excesso de velocidade e da embriaguez ao volante. Para conscientizar sobre esses riscos, a LAMSA, Concessionária que administra a Linha Amarela, mais uma vez adere ao movimento Maio Amarelo, que este ano tem como tema "Nós somos o trânsito” e será transformada em uma grande instalação urbana de conscientização sobre prevenção de acidentes de trânsito.

Ao longo do mês de maio, Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) espalhados por toda a via exibem mensagens com alertas sobre os riscos do uso do celular ao volante, necessidade de respeito às normas de trânsito e perigos do excesso de velocidade, entre outros. Além disso, o site e as redes sociais da LAMSA, perfis que reúnem mais de 120 mil seguidores, exibem banners e posts com as mensagens do Maio Amarelo. Regularmente, a Concessionária realiza permanentemente ações de conscientização entre seus colaboradores.

Imprudência e uso do celular são vilões da segurança

Durante o ano de 2017, o tipo de acidente mais frequente na Linha Amarela foi a colisão traseira, com 311 das 849 ocorrências. Análises da LAMSA apontam que esse tipo de acidente é causado, principalmente, pelas frenagens bruscas e pelo uso do celular ao volante. O segundo maior número de acidentes na via entre janeiro e dezembro de 2017 foi o choque contra objetos fixos, como muretas, com 150 ocorrências. Seguido pela queda de motocicletas (116 casos), e engavetamento (102 casos).

A LAMSA possui uma frota reboques para remover veículos enguiçados ou acidentados na área de concessão da Linha Amarela, conduzindo os usuários a locais seguros e trazendo o fluxo de veículos à normalidade no menor prazo possível.

O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias. Assim como as demais viaturas de socorro e inspeção da LAMSA, os reboques ficam dispostos em pontos estratégicos ao longo da via e também são acionados a partir do Centro de Gestão de Tráfego (CGT). Ao longo da via, a LAMSA possui um Circuito Fechado de TV (CFTV), que conta com 57 câmeras que transmitem imagens 24h para o Centro de Gestão de Tráfego (CGT) - além de 70 câmeras do Sistema de Detecção Automática de Incidentes (DAI).

Serviços e Atendimentos

No último trimestre de 2018, a LAMSA registrou 3.843 atendimentos mecânicos, 308 médicos e 1.491 inspeções na via, com o objetivo de monitorar seu comportamento e identificar ocorrências, de forma a complementar o monitoramento feito por câmeras. Cerca de 400 funcionários estão comprometidos com a prestação de serviços e estão treinados para procedimentos operacionais, normas de segurança e qualidade de atendimento.

A concessionária também vem fazendo ao longo do ano obras de manutenção da via expressa, substituindo cerca de 9 mil toneladas de concreto asfáltico. A LAMSA tem feito ainda serviços de pintura da sinalização horizontal. Serviços de manutenção preventiva e corretiva dos viadutos Sampaio Correa e Oswaldo Cruz também foram realizadas.

Sobre a LAMSA

A LAMSA, uma empresa do grupo Invepar, é a concessionária que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. A construção da via, em 1997, marcou a história da cidade pela revitalização de grande parte da Zona Norte e Oeste da cidade. A concessionária é responsável pelos 17,4 Km de extensão da via, onde circulam em média 360 mil veículos por dia.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo