Brasil, 18 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Nakata alerta para os cuidados na suspensão no Mês Maio Amarelo

Segurança no trânsito também depende das condições do veículo.

O Movimento Maio Amarelo coloca em evidência a segurança no trânsito e a Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição, aproveita para dar dicas sobre o sistema de suspensão, item de segurança que precisa estar em boas condições de uso. Buracos nas vias e o desgaste natural dos componentes afetam o desempenho dos amortecedores com o tempo. Por isso, o motorista deve ficar atento aos sinais que indicam de desgaste, como perda de estabilidade nas curvas, balanço excessivo nas arrancadas, barulho, desgaste de pneus e vazamento de fluido.

Para prolongar a vida útil dos amortecedores é importante ter alguns cuidados. O gerente de qualidade e serviços da Nakata, recomenda não rebaixar a suspensão do veículo, não transportar excesso carga, manter o alinhamento e balanceamento em dia e transitar em baixa velocidade em lombadas e vias esburacadas.

A fabricante também orienta o consumidor com dicas sobre manutenção em seu blog no portal www.nakata.com.br e no canal Componentes Nakata no YouTube com vídeos da série “Cuide Bem do Seu Carro”.

O motorista pode levar o carro para verificar as condições dos amortecedores gratuitamente no Auto Stop Nakata, com programação anual em oficinas e centros automotivos em várias regiões do País.

A análise dos amortecedores é eletrônica feita em várias frequências por meio do equipamento shocktester. Após o teste é emitido relatório com o resultado.

Para saber sobre a programação do Auto Stop Nakata e também tirar dúvidas sobre manutenção dos componentes de suspensão, acesse o portal www.nakata.com.br ou ligue para 0800-707-8022.

Pioneira na tecnologia de amortecedores pressurizados HG no Brasil, a Nakata desenvolve produtos com qualidade comprovada para oferecer desempenho, conforto e segurança na condução do veículo.

Os amortecedores Nakata possuem a certificação do Inmetro, seguindo os padrões estabelecidos pela norma NBR 13308/2010 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Todo o processo de certificação foi realizado pelo organismo de certificação internacional SGS ICS.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::