Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Subaru Vence a Edição 2018 das 24 Horas de Nürburgring

Pelo 10º ano consecutivo, a SUBARU participou, com a sua divisão esportiva STI, das 24 Horas de Nürburgring, considerada uma das mais rigorosas provas de longa duração do mundo.

São Paulo, 14 de maio de 2018 – O SUBARU WRX STI NBR Challenge 2018, versão de competição desenvolvida a partir do modelo WRX STI pela SUBARU Tecnica International (STI) – divisão esportiva da marca –, foi o grande vencedor na categoria SP3T da tradicional corrida 24 Horas de Nürburgring, realizada na Alemanha, entre os dias 11 e 13 de maio.

Esta foi a quinta vez que a SUBARU subiu ao lugar mais alto do pódio (2011, 2012, 2015, 2016 e 2018) nesta categoria SP3T, em que competem veículos equipados com motor turbo até 2.0 litros.

Embora o SUBARU WRX STI NBR Challenge 2018 tenha largado na primeira colocação, problemas mecânicos durante o início da corrida, o derrubaram para as últimas colocações. Graças ao empenho da equipe de mecânicos, que incluía seis profissionais escolhidos entre as Concessionárias da SUBARU no Japão, o problema foi rapidamente resolvido e o modelo retornou à disputa. A partir deste momento, os quatro pilotos - Carlo van Dam (Holanda), Tim Schrick (Alemanha), Hideki Yamauchi (Japão) e Takuto Iguchi (Japão) -, avançaram na tabela de classificação até reassumirem, na 10ª hora de prova, a liderança da corrida.

Apesar da piora das condições meteorológicas, o SUBARU WRX STI NBR Challenge 2018, equipado com sistema de tração simétrica All-Wheel Drive nas quatro rodas, manteve um ritmo intenso de prova, ultrapassando os concorrentes de categorias superiores. Quando restava apenas uma hora para o término da corrida, o carro teve que fazer uma parada nos boxes por conta de um problema no motor. Mas, a equipe SUBARU trabalhou agilmente, possibilitando o retorno do modelo para as 24 Horas de Nürburgring e, assim, cruzar a linha de chegada como o grande vencedor da categoria SP3T.

A primeira colocação obtida pela SUBARU na categoria SP3T, demonstra, de maneira inquestionável, a alta performance do modelo SUBARU WRX STI. Além disso, esse resultado positivo exemplifica o potencial esportivo do sistema de tração integral All-Wheel Drive, em circuitos como o de Nürburgring (também conhecido como “Inferno Verde”), uma das pistas mais desafiadoras e perigosas do mundo.

Através das suas atividades esportivas, a SUBARU e a STI continuarão a busca contínua pela excelência no que se refere à engenharia, com o objetivo de assegurar “Prazer e Paz de Espírito” aos seus Clientes no mundo inteiro.

Sobre a SUBARU Tecnica International (STI)

A STI foi criada em 1988, para ser a divisão esportiva da SUBARU. Em 1989, um SUBARU Legacy de primeira geração preparado pela STI quebrou o recorde mundial de velocidade certificado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para o percurso de 100 mil quilômetros. A partir de então, a STI entrou no Campeonato Mundial de Rali, obtendo três títulos entre os construtores e três campeonatos com os pilotos Colin McRae, Richard Burns e Petter Solberg.

Atualmente, a STI compete na prova 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha, onde venceu cinco vezes a sua categoria, em 2011, 2012, 2015, 2016 e 2018, e, também, na série Super GT, com o modelo Super GT, baseado no BRZ.