Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Mercedes-Benz contribui para educação de crianças no trânsito

- Empresa realiza encontro com representantes de escolas públicas do ABC para distribuição de 200 cartilhas do Projeto Mobile Kids

- Ação de Responsabilidade Social da Empresa atendera cerca de 24 mil alunos do 2ª ao 4ª ano do Ensino Fundamental
- Mobile Kids é um projeto global do Grupo Daimler responsável por desenvolver materiais e atividades que destacam um trânsito mais seguro e a prevenção de acidentes para crianças de seis a dez anos

A Mercedes-Benz do Brasil dá mais um passo importante na busca por um trânsito seguro. A Empresa reuniu nesta sexta-feira, 11 de maio, em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 45 representantes de escolas públicas do município para apresentação e distribuição de 200 cartilhas do Projeto Mobile Kids, que serão utilizadas por cerca de 24 mil alunos do 2ª ao 4ª ano do Ensino Fundamental.

“Acreditamos que é importante educar as crianças a respeito das Leis de Trânsito desde cedo. Nesse sentido, as escolas podem nos ajudar nesta ação a fim de formar futuros cidadãos mais conscientes e com comportamentos seguros enquanto usuários das vias públicas, seja na condição de pedestre, condutor ou passageiro”, diz Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.

A cartilha é composta por cartões, fichas, desenhos explicativos e jogos de cartas, que representam a realidade do trânsito e estimulam as crianças a aprender comportamentos seguros, compartilhando os conhecimentos também com seus familiares.

Mobile Kids

O Projeto Mobile Kids foi desenvolvido em 2001 pelo Grupo Daimler, e seu objetivo é conscientizar crianças de seis a dez anos de maneira pedagógica e didática sobre a importância de um trânsito seguro.

No Brasil, o Mobile Kids é um dos projetos que faz parte do Programa AutoHumboldt, iniciativa do Colégio Humboldt também apoiada pela Mercedes-Benz e que promove a temática do trânsito responsável.

O Projeto da Daimler fortalece, dessa forma, a iniciativa do Colégio Humboldt. Pela importância do tema, os materiais didáticos do Projeto Mobile Kids, inclusive, foram atualizados pelo colégio, para a realidade das estradas brasileiras e também foram compartilhados com outras escolas do ABC e do Estado de São Paulo, possibilitando a disseminação do conhecimento para crianças da rede pública e privada de ensino.

O Mobile Kids é mais uma ação de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz, que contribui não apenas para o presente, mas para o futuro da sociedade. É com foco no longo prazo que as ações de conscientização e inclusão social são desenvolvidas diariamente.

Material completo da cartilha Projeto Mobile KidsMaterial completo da cartilha Projeto Mobile KidsRepresentantes de escolas públicas ... artilhas do Projeto Mobile Kids Fernando Garcia Vice-Presidente de Recursos Humanos América Latina

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::