Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Linha de Pneus Ecopia da Brigestone Equipa Veículos da GM

Modelos apresentam maior eficiência no consumo de combustível e contribuem para a redução de emissão de poluentes

Os pneus que fazem parte da linha Ecopia da Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, equipam o campeão de vendas no Brasil e na América Latina, Chevrolet Onix, e também os modelos Chevrolet Cobalt, Prisma, Spin, além dos pneus da picape Chevrolet S10 e a SUV Trailblazer. Projetados com materiais que minimizam a resistência ao rolamento, aumentam a eficiência energética e ajudam a diminuir a emissão de dióxido de carbono (CO2), os pneus oferecem aos motoristas o equilíbrio perfeito entre segurança, dirigibilidade, durabilidade e quilometragem.

“A Bridgestone investe constantemente em novas tecnologias, colocando todo o seu conhecimento para desenvolver novos conceitos de pneus que contribuam para a preservação do meio ambiente, desempenho superior, segurança e economia. Os pneus Ecopia são projetados com alto investimento em tecnologia de materiais que minimizam a resistência ao rolamento e aumentam a eficiência energética sem sacrificar a performance do pneu”, diz Marcos Aoki, diretor de Vendas de Equipamento Original da Bridgestone.

O modelo Ecopia EP150 equipa os modelos Onix e Prisma na medida 185/65R15 88H, enquanto o 195/65R15 91H está presente nos veículos Cobalt e Spin. Para a caminhonete S10, a Bridgestone disponibiliza o pneu Dueler H/T 684 III Ecopia nas medidas 245/70R16 111T e 265/60R18 110T 100. Já para o SUV Trailblazer, o modelo escolhido na medida 265/60R18 110T é o Dueler H/T 684II Ecopia.

A Linha Ecopia é um exemplo de como a Bridgestone continua inovando para atender as necessidades de seus clientes. “Eficiência de combustível e performance são itens importantes para os motoristas na hora da compra, e sustentabilidade é fundamental para a sociedade e o planeta. Por isso, concentramos nossos esforços para desenvolver produtos que ofereçam estes atributos”, finaliza Aoki.

SOBRE A BRIDGESTONE DO BRASIL (BSBR)

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.

Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br

Saiba mais em www.bridgestone.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::