Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

DAF Borgato participa da 25ª edição da Agrishow com caminhões off-road

Modelo CF85 canavieiro estará exposto durante todo o evento

A DAF Borgato, concessionária da rede DAF Caminhões Brasil, participa mais uma vez da Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação com os modelos da montadora. Voltado para as operações de cana, o modelo CF85 estará exposto durante todo o evento, além do XF105 rodoviário em um estande de 100 m².

“É uma das primeiras feiras que vamos expor nossos modelos off road, depois da Fenatran. A linha chega ao mercado com mais de 300 mil quilômetros rodados em testes e a aprovação de empresas modelo no agronegócio. Nosso DNA de robustez, qualidade e economia casou perfeitamente com as necessidades deste segmento”, diz Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

A feira, que está em sua 25ª edição, acontece em Ribeirão Preto de 30 de abril a 4 de maio e é uma das principais em tecnologia agrícola do mundo e a mais importante do setor na América Latina. A região do interior paulista é conhecida como a capital do agronegócio.

“O agronegócio está entre os principais mercados do Brasil e a Agrishow é a feira mais completa do setor. Sem contar que Ribeirão Preto é muito importante quando falamos de agronegócio. É uma ótima oportunidade para nos aproximarmos de nossos clientes atuais e de potenciais clientes para que eles possam conhecer os modelos DAF de perto”, diz José Neto, gerente comercial da DAF Borgato.

Off road
A DAF Caminhões Brasil lançou no fim de 2017 as versões off-road dos modelos XF105 e CF85, voltados para operações de cana e madeira. Maior projeto da engenharia brasileira, os modelos foram desenvolvidos em parceria com a sede na Holanda.

O CF85 off road tem motor de 460 cv e capacidade de até 74 toneladas, já o XF105 off road tem 520 cv e pode transportar até 91 toneladas no super rodotrem.

Um dos diferenciais dos modelos é o seletor Dual Driving, com modo de direção on road e off road, que proporciona pmelhor desempenho e respostas mais precisas. O eixo trativo Meritor, recebeu redução nos cubos, com relações de 4,55:1 ou 5,41:1.

A nova função Hill Start Aid, um auxílio de partida em rampa, também agrega mais segurança e conforto operacional.

Em ambos os modelos foi utilizada a transmissão ZF ASTronic, automatizada de 16 marchas, preparada e calibrada para alta demanda de carga. A embreagem é Sachs com revestimento Heavy Duty, também indicada para operações severas.

Os modelos contam ainda com redutor de nuvens de poeira para proteção do motor. A quinta roda de 3,5’’ também é adequada às aplicações, com rampa auxiliar para acoplamento e desacoplamento do implemento.

Cabines
Os caminhões DAF já são reconhecidos pelo conforto das cabines e os modelos off-road não poderiam ficar de fora. A linha CF85 tem três opções: a Day Cab; a Sleeper Cab, com opção de cama; e a Space Cab, a maior e mais confortável do segmento. A Space Cab vem equipada com Skylight, conjunto óptico instalado na parte superior, proporcionando maior visibilidade durante a noite.

Na linha XF105 temos duas opções de cabine, a Comfort e a Space cab, ambas com cama e agregando todos os opcionais e diferenciais da linha CF.

No interior, as cabines se destacam pela ergonomia e conforto, diminuindo o cansaço do motorista e aumentando a segurança. Os bancos vêm revestidos com capa de vinil, aumentando a durabilidade do estofamento e facilitando a limpeza.

Depoimentos
“Ficamos muito surpresos com a performance do CF85 fora de estrada. O caminhão é bastante robusto sem perder a qualidade e o conforto. Na prática, o veículo também apresentou ótimo desempenho com consumo cerca de 4% melhor do que as demais marcas que utilizamos aqui” disse, Cassio Migliorini, Gerente Agrícola da Biosev.

“Aqui na Klabin, os caminhões precisam enfrentar todo tipo de terreno, fazendo de três a quatro viagens por dia e percorrendo cerca de 70 km. Desde que começamos os testes com os modelos DAF, os caminhões nunca apresentaram problemas e passaram apenas por manutenções de rotina”, disse Neri Pires de Lima Filho, responsável pela manutenção da frota da Klabin.

Para saber mais sobre a DAF Caminhões Brasil, acesse o site.

Serviço:
25ª Agrishow
Data: 30 de abril a 4 de maio
Horário: das 8h às 18h
Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321, Ribeirão Preto - São Paulo
Informações: www.agrishow.com.br

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::