Brasil, 22 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Nissan lançará 3 novos elétricos e 5 modelos equipados com tecnologia e-POWER no Japão até 2022

Japão será o principal mercado para a implementação da visão Nissan Intelligent Mobility como parte do plano de médio prazo "M.O.V.E. to 2022"

A Nissan anunciou hoje que planeja lançar três novos veículos elétricos e cinco modelos equipados com e-POWER no Japão até o final do ano-fiscal 2022. A empresa espera que veículos com essas duas tecnologias representem 40% das vendas no país nesse prazo e que, no ano-fiscal 2025, metade dos veículos que a marca vende seja de elétricos ou e-POWER.

Falando em Yokohama, Daniele Schillaci, vice-presidente executivo de marketing e vendas globais da Nissan, veículos de emissões zero e negócios de baterias e presidente do Comitê de Gestão para Japão, Ásia e Oceania, disse: "Estamos orgulhosos que o Japão, nossa casa, está liderando o caminho quando se trata da Nissan Intelligent Mobility. Essa visão está mudando a experiência do cliente, fornecendo tecnologias e serviços que estão melhorando sua vida e também possibilitando um crescimento lucrativo constante por meio da Nissan M.O.V.E. to 2022."

A visão da Nissan Intelligent Mobility também terá uma presença ampliada em todas as concessionárias da empresa. A Nissan desenvolverá um novo formato de loja, centrado em torno da área de compras do cliente, que terão experiências de marca para proporcionar aos clientes a Nissan Intelligent Mobility.

Cada etapa do processo de compra de carros será cada vez mais digitalizada: da consideração inicial até o pós-venda. Afastando-se de um modelo de serviço convencional e fragmentado, a Nissan criará um formato que forneçerá aos clientes o serviço que precisam, quando precisarem.

"Os novos formatos de lojas e digitalização irão personalizar as comunicações da Nissan com os clientes", disse Asako Hoshino, vice-presidente sênior da Nissan e chefe do Comitê de Operações para o Japão. "Melhoraremos a satisfação do cliente ao fornecer serviços de qualidade ininterruptos".

A Nissan também está expandindo também os serviços de compartilhamento de carros, com base no sucesso de seu programa de e-share mobi. "O compartilhamento de carros será fundamental para abordar a oportunidade de longo prazo em novos serviços de mobilidade no Japão", acrescentou Hoshino. "Vamos expandir os serviços de compartilhamento de carros de 30 para 500 locais no Japão até o final do ano-fiscal de 2018".

Sob o amplo plano de médio-prazo "Nissan M.O.V.E to 2022", a empresa está visando uma margem operacional de 8% e buscando elevar a receita anual de 12,8 trilhões de para 16,5 trilhões de ienes. Junto com o investimento na Nissan Intelligent Mobility, a empresa está priorizando sólidos lucros e crescimento no Japão, na China, nos EUA e no México; assegurando o retorno de investimentos recentes no Brasil, Rússia, Índia e Argentina, bem como nas marcas INFINITI e Datsun; e capturar todo o potencial de suas marcas na Europa, Oriente Médio, Ásia e Oceania.

O plano de negócios também visa tornar a Nissan líder em serviços de eletrificação, condução autônoma e mobilidade. A empresa espera vender 1 milhão de veículos eletrificados (e-POWER e EVs) globalmente por ano até o final do plano.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::