Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Ford fornece 40 caminhões cargo 816 para o governo do Rio Grande do Sul

A Ford entregou 40 caminhões do modelo Cargo 816 para o governo do Rio Grande do Sul, que serão usados no transporte de produtos da agricultura familiar, atividade que tem uma presença forte no estado. A aquisição foi feita por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), equipando as centrais de recebimento associadas aos programas de compras governamentais da agricultura familiar em diferentes municípios.

Todos os veículos do lote foram fornecidos implementados com baú isotérmico de alumínio. Com peso bruto total de 8.250 kg, o Ford Cargo 816 é um dos modelos mais vendidos do segmento de leves e também o mais potente da categoria. Seu motor de 162 cv e torque de 550 Nm oferece agilidade e grande capacidade de subida em rampas com menor necessidade de troca de marchas, aumentando a eficiência e o conforto do motorista.

O caminhão leve da Ford se destaca também pela cabine moderna, equipada com banco com suspensão a ar e múltiplas regulagens, além de vidros elétricos de série. Entre os itens de tecnologia voltados à segurança, inclui controle eletrônico de velocidade, controle de tração, sistema de proteção ativa do motor, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, retrovisor superior auxiliar, sistema passivo de segurança antifurto (PATS), tacógrafo com display digital e sistema de diagnóstico de falhas.

“O Cargo 816 é um dos caminhões de maior sucesso da Ford, que têm tradição de robustez e eficiência em diferentes aplicações. Ele é usado tanto por órgãos de serviço público e frotistas como por autônomos e produtores rurais, que reconhecem o seu desempenho no trabalho diário”, diz Carlos Sugisaka, gerente de Vendas do Regional Sul da Ford Caminhões.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::