Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Ford Mustang: fatos e curiosidades que ajudaram a transformar o carro em celebridade

Desde a sua criação, o Ford Mustang é dono de uma história única dentro da indústria automobilística mundial. Nesta semana, que marca o aniversário de 54 anos do modelo e a confirmação de que em 2017 ele foi o cupê esportivo mais vendido do mundo, pelo terceiro ano consecutivo, aproveitamos para reunir alguns fatos que mostram a sua forte presença na música, no cinema e no mundo das celebridades.

A transformação do Mustang em ícone cultural não é um fenômeno recente. Na verdade, ele já nasceu “superstar”, com 22 mil unidades vendidas já no primeiro dia de lançamento, em 1964. Outro dado que impressiona é a longevidade do seu sucesso: hoje, é o carro mais curtido no Facebook, com mais de 8,5 milhões de likes.

Há mais de 50 anos, o Mustang tem sido o carro preferido por celebridades. Nessa lista estão desde Jim Morrison, vocalista do The Doors, e o comediante Jay Leno até o ex-presidente dos EUA Bill Clinton e o ator Charlie Sheen.

O esportivo atuou em mais de 3.800 produções do cinema e da TV e conta com sua própria estrela na calçada da fama, em Hollywood. Seus sucessos na telona incluem três filmes de James Bond: “007 Contra Goldfinger”, “007 Contra a Chantagem Atômica” e “007: Os Diamantes São Eternos”. Também foi protagonista de duas das mais famosas perseguições do cinema, em “Bullitt” e “60 Segundos”. O clássico francês “Um Homem, Uma Mulher” e o suspense “Instinto Selvagem” são outros pontos altos da sua carreira cinematográfica. Entre outras produções de TV, apareceu em “As Panteras”, a série americana de maior sucesso dos anos 70.

Na música, o Mustang não só estrelou clipes de sucesso – como “La Woman”, do The Doors, “Livin’la Vida Loca”, de Ricky Martin, e “Shut Up and Drive”, de Rihanna – como inspirou composições de grandes astros. Entre elas, “Mustang Sally”, de Wilson Pickett, “My Ford Mustang”, de Chuck Berry, e “Rollin’ In My 5.0”, do Vanilla Ice.

A indústria de brinquedos também se rendeu ao charme do Mustang. Ele foi uma das 16 miniaturas lançadas originalmente pela Hot Wheels e teve diversos modelos conversíveis incluídos na coleção da boneca Barbie.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::