Brasil, 18 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Lexus exibe SUVs de luxo no Rio Boat Show 2018

- Modelos RX 350 e NX 300 estarão no Espaço dos Desejos

- Veleiro Lexus Sailing Team é exposto pela primeira vez no evento, que acontece até o dia 22 de abril, na Marina da Glória (RJ)

A Lexus do Brasil está presente na 21ª edição do Rio Boat Show, o maior salão outdoor do segmento náutico de toda a América Latina e que reúne as principais novidades do setor na Marina da Glória (RJ). O evento teve início no último sábado (14) e acontece até o dia 22 de abril. A Lexus mostrará seus SUVs RX 350 e NX 300, ambos na configuração F-Sport, no Espaço dos Desejos, uma área exclusiva destinada à exposição e venda de produtos premium. Esta edição marca, também, o primeiro Rio Boat Show em que o veleiro Lexus Sailing Team, utilizado em competições de Regata pelo País, faz sua aparição.

O Rio Boat Show 2018 homenageia os 60 anos da Bossa Nova. Para mais informações sobre o evento, acesse http://rioboatshow.com.br/

Uma equipe de vendas da concessionária Riozen estará no estande da Lexus para prestar todo o suporte aos visitantes.

NX 300 F-Sport

O NX 300 F-Sport em exibição no Espaço dos Desejos possui preço público sugerido de R$ R$ 246.000,00. O SUV é equipado com tração integral e motor 2.0L a gasolina de 4 cilindros DOHC 16V Dual VVT turboalimentado com injeção direta, e entrega até 238 cv de potência com torque máximo de 35,7 kgfm. A direção é eletroassistida progressiva (EPS) e a transmissão é automática de seis velocidades com modo sequencial e Super ECT. A troca de marchas também pode ser feita por meio dos paddle shifts, localizados no volante.

O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e registra média de consumo de 8,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, de acordo com dados do INMETRO.

Para aumentar o apelo esportivo característico de seu pacote F-Sport, a Lexus utilizou uma nova grade dianteira com acabamento de alto brilho em forma de colmeia (mesh) nessa versão do NX 300, preenchendo amplamente a área frontal do veículo. Na linha 2018, ela é mais larga em direção à parte inferior do para-choque, o que enfatiza a aparência mais baixa do modelo. As novas rodas de liga leve aro 18’’ do SUV compacto possuem finalização de dois tons em preto e prata.

O interior do NX 300 F-Sport tem painel com ornamentações, costuras e perfurações exclusivas, bancos em formato esportivo, pedais de alumínio e emblema F-Sport no volante. O computador de bordo do Lexus NX 300 F-Sport 2018 possui as funções de consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, temperatura externa, indicador de marcha, pressão dos pneus, informações de áudio e navegação GPS. O computador de bordo mostra também os medidores de aceleração da força G e da pressão do turbo, funções exclusivas dessa versão, bem como a função de head-up display.

O SUV conta com freios ABS dianteiros e traseiros, com distribuição eletrônica de frenagem e assistência ao arranque em subida, controle eletrônico de tração e estabilidade, luz de frenagem emergencial, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Entre os demais itens de segurança, estão oito airbags, cintos de segurança de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força para os ocupantes dianteiros e cintos fixos de três pontos para os passageiros traseiros, sistema de ancoragem ISOFIX para cadeirinhas de criança, vidros com sistema antiesmagamento e travas elétricas com sensor de velocidade.

Faróis de neblina traseiros, luz auxiliar de freio em LED e luzes diurnas em LED também estão disponíveis em todas as versões.

RX 350 F-Sport

A versão F-Sport do SUV RX 350, escolhida pela Lexus para ser exibida durante o Rio Boat Show, é atualmente comercializada R$ 358.540,00. O modelo possui motorização V6 de 3.5L a gasolina com sistema de injeção direta D-4S, que rende 305 cv de potência e 38 kgfm de torque, transmissão automática de oito velocidades e média combinada de consumo de combustível de 8,5 km/l.

O interior do RX 350 F-Sport foi concebido para harmonizar com o seu temperamento esportivo. Nele, encontram-se itens exclusivos, como pedais em alumínio, paddle shift, volante esportivo de três raios e que traz a logomarca F-Sport, teto solar panorâmico retrátil e carregador de celular sem fio e head up display.

O exterior do veículo também possui exclusividades, como a grade frontal diferenciada em formato de colmeia, revestimento dos retrovisores na cor preta, spoiler na parte inferior e protetor inferior cromado com acabamento acetinado e design diferenciado das rodas de 20 polegadas.

O SUV conta com 10 airbags; cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura e com pré-tensionador e limitador de força; sensor de chuva; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; câmera de ré e sistema ISOFIX. O RX 300 F-Sport tem ainda os seguintes sistema de segurança ativa: freios ABS com distribuição eletrônica, assistente de frenagens emergenciais, controle eletrônico de tração, controle de estabilidade e assistente de subida.
Serviço:
21ª edição Rio Boat Show
Data: 14 a 22 de abril
Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória, Rio de Janeiro

Horários:
Dia 14 de abril: 13h às 22h
Dias da semana: 15h às 22h
Fim de semana: 12h às 22h
Dia 22 de abril: 12h às 21h

Valor do ingresso: R$ 70,00

Para baixar este press release, bem como todo o material de imprensa da Lexus Brasil, como fotos e vídeos, visite www.lexusimprensa.com.br

Desde a sua estreia, em 1989, a Lexus conquistou sólida reputação por seus produtos de alta qualidade e pelo excelente nível de atendimento prestado aos clientes. Reconhecida pela confiabilidade superior de seus veículos, a Lexus é líder em automóveis híbridos de luxo, oferecendo modelos que combinam tecnologia inovadora e sofisticação. Atuamente, a Lexus está presente em mais de 90 mercados em todo o mundo. A evolução da Lexus não se reflete apenas no design de seus últimos veículos, mas também na missão da marca de cativar a próxima geração de consumidores de luxo com consciência, produtos e serviços que são visionários, originais e emocionantes. https://www.lexus. com.br/pt.html