Brasil, 18 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Renault transforma Marina Ruy Barbosa em sereia em nova campanha

Principal ação de comunicação da marca para toda a América Latina

apresenta o novo conceito “A Beleza Captura Você” para o modelo Renault Captur

Sensual e elegante, o Renault Captur é design à primeira vista e chama a atenção por onde passa com sua beleza. Assim como Marina Ruy Barbosa, a embaixadora da marca, que surge em um papel inédito em sua carreira na primeira campanha 360 de Renault assinada pela DPZ&T para toda a América Latina. Como uma sereia capturada pela beleza do Captur, a atriz protagoniza o filme que terá estreia simultânea no Brasil e na Argentina, nesta sexta (13). A ação de comunicação apresenta um novo conceito, “A Beleza Captura Você”.

“Lançado há pouco mais de um ano no mercado brasileiro, o Renault Captur é a representação máxima do DNA Renault no Brasil e tem se configurado como a melhor escolha no disputado mercado de SUVs, para quem busca um produto atraente e sofisticado, sem abrir mão do conforto e da tecnologia. Desde o seu lançamento, o carro vem ganhando cada vez mais notoriedade e, desde a chegada da versão com câmbio automático CVT X-Tronic, as vendas praticamente duplicaram”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.

“Para celebrar este primeiro ano de lançamento, pensamos em uma nova campanha linda, que esteticamente enchesse os olhos dos nossos clientes. Algo que atraísse a atenção das pessoas em uma história que equilibra design, beleza e sedução. Para isso, optamos pela figura da sereia, um símbolo mitológico de beleza e encanto, interpretada por Marina Ruy Barbosa”, reforça Cláudio Rawicz, gerente de Publicidade da Renault do Brasil.

Produzido pela Landia e dirigido por Rodrigo Saavedra, o filme inverte o tradicional mito da sereia ao som da música “Can’t Get You Out Of My Head”. Desta vez, ela que é seduzida. Não pelo motorista do Renault Captur, mas pelo autêntico design europeu, conectividade e tecnologia SUV. Assista aqui.

Segundo Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T, o filme cria uma relação de sedução entre a sereia, o SUV e o motorista ao volante. Esse triângulo sustenta uma história que estabelece o Captur como objeto de desejo. “Criar desejo foi o grande objetivo da nova campanha do Captur. Para isso reunimos vários elementos para criarmos impacto: a Marina Ruy Barbosa, um personagem mitológico e uma trilha memorável. Subvertemos a narrativa original do mito da sereia que seduz suas vítimas e agora quem captura todas as atenções é o carro. Tudo isso para dar forma ao conceito do Captur: A beleza capturou você”, afirma o executivo.

A campanha contará ainda com uma fase teaser nos canais sociais da marca, spots de rádio e materiais de PDV.

Sobre o Captur:

Fabricado no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, o Renault Captur traz o conforto e o espaço interno do universo SUV, com alta oferta de conectividade, tecnologia e segurança. O modelo oferece maiores altura do solo, posição de direção, comprimento e entre-eixos de sua categoria.

As linhas são assinadas pelo Technocentre da Renault, na França, em parceria com o Renault Design América Latina (RDAL), o único estúdio de desenho e estilo da marca no continente americano, localizado em São Paulo. No quesito design, destaque para a pintura biton – a possibilidade de ter o teto em uma cor diferente do restante do veículo.

Lançado em 2017, o Captur está disponível nas versões 1.6 SCe manual, 1.6 SCe X-Tronic com câmbio CVT e 2.0 com câmbio automático.

Ficha Técnica

CLIENTE: RENAULT

PRODUTO: CAPTUR

TÍTULO: SEREIA

SECUNDAGEM: 60SEG / 30SEG / 5SEG

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Rafael Urenha

DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Carlos Schleder

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Mozeli

CRIAÇÃO: Fernando Saú, Leandro Dolfini

CRIAÇÃO DIGITAL/SOCIAL: Gabriel Rosa,Marcos Thuki,Juliana Moreira,Marconi Filho,Hugo Agostinho, Marcelo Fiuza, Gabriel Silva

PLANEJAMENTO: Fernando Diniz,Thamara Araújo,Bruna Del Bosque,Mariana Fortti

MÍDIA: Paulo Ilha, Patricia Alves, Cesar Nery, Danielle Areal, Ellen Braz, Simone Gonçalves, Gabriel Magalhães, Camila Salem, Fernando Dias, Gustavo Pinto,

Tainá Rosa, Leonardo Morgado

ATENDIMENTO: Daniel Jotta, Fabio Losso, Daniela Maldonado,

Rodrigo Moraes, Laura Dante, Carolina Lorenzi

RTV: Ducha Lopes, Bianca Rpsold, Pity Lieutaud, Heitor Mendes

APROVAÇÃO DO CLIENTE: Federico Goyret, Claudio Rawicz, Livia Kinoshita, Breno Martin

PRODUTORA: Landia

DIREÇÃO DE CENA: Rodrigo Saavedra

MANAGING PARTNER: Movie&Art

PRODUTOR EXECUTIVO: Carolina Dantas, Sebastian Hall

LINE PRODUCER: Camilla Bastos

DIRETOR DE FOTOGRAFIA:Pierre de Kerchove

DIRETOR DE ARTE PRODUTORA: Vera Arico

DIRETOR DE PRODUÇÃO: Alberto Cury

SUPERVISOR DE PÓS-PRODUÇÃO: Bruno Vianna

PÓS-PRODUÇÃO: Mosh VFX

FINALIZADOR: Elton Bronzeli

MONTADOR: Carla Maimoni

COLOR GRADING: Marla Grading

ÁUDIO: Quiet City
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO GRÁFICA E ART BUYER: Marcos Moura
PRODUÇÃO GRÁFICA: Thiago Monaco
ART BUYER: Sonia Santos, Andrea Soeiro, Felipe Moro
FOTÓGRAFO: Fábio Bartelt
ILUSTRAÇÃO E TRATAMENTO: Platinum


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo