Brasil, 20 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Toyota premia os melhores fornecedores de 2017

- Pela 16ª vez, parceiros foram reconhecidos pelos serviços prestados nas categorias Qualidade, Logística, Custo, VA/VE e Meio Ambiente

A Toyota do Brasil realizou nessa quarta-feira, 11 de abril, em São Paulo, o 16º “Suppliers Conference”, premiação direcionada a reconhecer os fornecedores que atingiram metas e superaram expectativas da marca em relação aos serviços e produtos entregues em 2017. Ao todo, 21 fornecedores receberam o grau de excelência em quatro categorias: Qualidade, Logística, Redução de Custos e Reconhecimento Especial, e outras duas categorias distintas, Engenharia de Valor e Análise de Valor (VA/VE) e Meio Ambiente.

Neste ano, a Toyota do Brasil premiou a Pioneer como seu Melhor Fornecedor de 2017. A empresa atingiu 100% das metas em cada uma das categorias propostas pelo prêmio.

A cerimônia de premiação contou com as presenças de Mark Hogan, membro do conselho de diretores da Toyota Motor Corporation para América do Norte, América Latina e Caribe, Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela, do presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, do vice-presidente de compras, engenharia, relações públicas e governamentais da companhia, Celso Simomura, e entre outros executivos da fabricante.

“A qualidade e eficiência são valores supremos para a Toyota em todos os seus processos e operações. Por isso, é de extrema importância para a companhia atuar juntamente com sua cadeia de valor, a fim de mobilizar parceiros que atuem em consonância ao modelo de negócio da empresa. Este reconhecimento é a forma de agradecermos a estes parceiros toda sua dedicação em nos ajudar a realizar produtos, serviços e negócios com o mais alto grau de excelência”, destaca Celso Simomura.

Qualidade

Na categoria Qualidade, para nomeação em Excelência no quesito, as empresas tinham de cumprir a meta de 0 PPM (partes por milhão), ou seja, as peças entregues não poderiam conter qualquer defeito. Neste critério, o fornecedor também não podia apresentar reclamações graves sobre seus desempenhos durante todo o ano de 2017.

As empresas premiadas em Qualidade foram:

- Excelência: Dana, G-KT Brasil, Mahle, NSK Brasil, Plastic Omnium, Schaeffler e TPR.

Logística

O grau de Excelência na categoria Logística foi concedido aos fornecedores que dispunham, há um ano, do certificado neste requisito, além de cumprir ao prazo estipulado na entrega de todas as peças, sem constar quaisquer divergências entre dias e horários.

Os fornecedores homenageados em Logística foram:

Excelência: Bosal, Casco, G-KT Brasil, NSK Basil, Sanko e ZF Lemforder;

Redução de custos

Os fornecedores avaliados com nível de Excelência na categoria excederam em 4% as expectativas da Toyota a partir de ideias já implementadas para redução de custos.

Os premiados na categoria Custos foram:

Excelência: Aisin AI, Denso, Panasonic, SGBR, Stanley, Tyco, Yazaki e Zanettini Barossi

Melhor Engenharia de Valor e Análise de Valor (VA/VE): Yazaki

Meio Ambiente: Kanjiko

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br.

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6.000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::