Brasil, 20 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Aeroporto de Uberaba completa 84 anos neste sábado

O aeroporto Mário de Almeida Franco, localizado na cidade de Uberaba (MG), completa 84 anos neste sábado (14/4). Situado em uma região de grande importância política e econômica para o estado de Minas Gerais, o terminal recebeu mais de 78 mil passageiros em 2017.

Para comemorar a data, a Infraero vai promover uma série de palestras e atividades relacionadas aos temas saúde e qualidade de vida nos dias 16 e 17. A iniciativa é aberta a toda a comunidade aeroportuária e vai ocorrer às 10h e às 14h no saguão do terminal de passageiros.

No total, cinco profissionais das áreas de psicologia, enfermagem, serviço social, engenharia e nutrição vão participar da ação, que conta ainda com a parceria do Sesc Uberaba. O objetivo é promover a qualidade de vida e estreitar os laços com a comunidade.

Sob o comando da Infraero desde 1980, o terminal tem recebido modernizações em seu sistema operacional, administrativo e de segurança. A companhia aérea Azul opera voos duas vezes ao dia para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Sua localização privilegiada, a apenas 3 quilômetros do centro da cidade, facilita a chegada de moradores e visitantes que pretendem conhecer Uberaba e cidades vizinhas.

Expozebu

O Aeroporto de Uberaba se prepara para receber, entre os dias 28 de abril e 6 de maio, o público que vai participar da Expozebu 2018, feira de exposições especializada em bovinos. “São os dias de maior movimento no aeroporto e, por isso, estamos nos preparando em questões de segurança e operacionalidade”, afirma o superintendente Carlos Alberto Menezes da Costa. “O evento movimenta toda a cidade e regiões próximas; a Infraero fará de tudo para atender o público da melhor maneira”, conclui.

Agenda:
Palestras sobre qualidade de vida
Data: 16 e 17 de abril
Local: Saguão do Aeroporto de Uberaba