Brasil, 19 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Hyundai apresenta HB20 Copa do Mundo FIFA 2018

- Edição comemorativa estará disponível nos modelos HB20 e HB20S

- Versões têm exclusiva central multimídia blueMedia® com TV Digital e tela de boas-vindas com logos da Hyundai e Copa do Mundo FIFA

- Itens como a grade frontal, os retrovisores na cor Cinza Titanium e as rodas de 15 polegadas completam a originalidade do modelo

- Emblema oficial do torneio aparece nos para-lamas dianteiros e bordado nos bancos de couro

A Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 já começou para a Hyundai Motor Brasil, patrocinadora oficial do maior evento esportivo do mundo. A marca sul-coreana apresenta a edição comemorativa HB20 Copa do Mundo FIFA 2018. O modelo, que será comercializado a partir da segunda quinzena de abril, é uma homenagem especial da Hyundai aos brasileiros apaixonados por carros e futebol.

O HB20 Copa do Mundo FIFA 2018 estará disponível em quatro diferentes versões – nas carrocerias hatch e sedã, com motorizações 1.0l com câmbio manual e 1.6l com câmbio automático –, sempre baseadas no modelo Comfort Plus e acrescidas de novidades tanto na parte externa quanto interna.

Traz atributos exclusivos como central multimídia blueMedia® com TV Digital* e tela de boas-vindas com logos da Hyundai e da Copa do Mundo FIFA, bancos de couro e tecido na cor preta com costura em branco e logotipo da Copa, além de novas rodas de liga leve de 15 polegadas na tonalidade grafite. As cores disponíveis para a série especial são a sólida Branco Polar, e as metálicas Prata Sand e Prata Metal.

“Neste ano de Copa do Mundo, a Hyundai, como patrocinadora oficial da FIFA, une duas das maiores paixões do brasileiro: carro e futebol. Assim como fizemos em 2014, trazemos para a família HB20 uma versão cheia de estilo e com o toque mais que oportuno da TV Digital integrada à central multimídia, a artilheira desta edição comemorativa. Naquele ano, a série especial esgotou-se rapidamente, antes mesmo do início da Copa, e marcou o início dessa sequência de sucesso das Séries Especiais do HB20, que contêm elevado valor agregado e um preço final altamente competitivo”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-venda da Hyundai Motor Brasil.

O design é um dos maiores trunfos da família HB20 e na edição comemorativa para a Copa o modelo fica ainda mais atrativo. As mudanças estéticas incluem a grade em formato hexagonal com borda e aletas na cor Cinza Titanium e faróis com máscara negra. Na traseira, o destaque são as lanternas Clear Type, que equipam as versões Premium da linha HB20.

Uma olhada rápida na lateral revela os retrovisores na cor Cinza Titanium com repetidores de seta, as maçanetas externas cromadas e o logotipo da competição nos para-lamas dianteiros. Na parte de dentro, todas as versões são equipadas com bancos de couro e tecido na cor preta com costura dupla em branco, grafismos em baixo relevo e emblema da Copa do Mundo bordado nos apoios dianteiros de cabeça, e ainda tapetes de carpete também comemorativos.

A central multimídia blueMedia® com TV Digital tem tela de 7” sensível ao toque e oferece conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, este último capaz de reproduzir o aplicativo Waze. Possui conexão Bluetooth® com streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB, auxiliar, comandos de áudio e Bluetooth® no volante, botão de reconhecimento de voz e tela de boas-vindas com os logos Hyundai e Copa do Mundo FIFA.

O HB20 Copa do Mundo FIFA ainda é equipado com vidros elétricos com acionamento one-touch para as quatro portas, chave canivete com acionamento para abertura e fechamento dos vidros, sensores traseiros de estacionamento, acendimento automático dos faróis e volante com regulagem de altura e de profundidade.

* Em função da legislação brasileira e presando pela segurança do trânsito, o recurso de imagem da TV digital funciona exclusivamente com o carro parado. Com o veículo em movimento, apenas a funcionalidade de áudio se mantém ativa.

Hyundai HB20 e HB20S Copa do Mundo FIFA 1.0 com câmbio manual

· Motor 1.0 de 80 (E) | 75 (G)

· Câmbio manual de cinco marchas

· Grade frontal hexagonal com borda e aletas Cinza Titanium

· Faróis com máscara negra

· Lanternas Clear Type

· Maçanetas externas cromadas

· Emblema Copa do Mundo FIFA™ nos para-lamas dianteiros

· Retrovisores externos em Cinza Titanium

· Rodas de liga leve na cor grafite de 15", modelo S-Wing, pneus 185/60 R15

· Painel de Instrumentos Supervision Cluster

· Painel com acabamento na cor preta

· Detalhe pintado de prata no pomo da alavanca de câmbio

· Detalhes pintados de prata no painel e no console

· Pacote Copa do Mundo FIFA™: bancos de couro preto e tecido com costura branca, Logo Copa do Mundo FIFA™ nos apoios de cabeça dianteiros, tapetes de carpete

· Maçanetas internas na cor prata

· Airbag duplo frontal

· Freios ABS com EBD

· Fixação ISOFIX® para cadeirinha de bebê

· Estrutura com deformação programada

· Barras de proteção lateral

· Coluna de direção colapsável

· Classificação 4 estrelas no LatinNcap

Trava de segurança para crianças nas portas traseiras

· Trava de segurança na central eletrônica

· Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com pré-tensionadores

· Cintos de segurança laterais traseiros retráteis de 3 pontos e central fixo de 2 pontos

· Apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura (x2)

· Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h

· Destravamento automático das portas em caso de acidente

· Alerta visual de portas abertas

· Alerta sonoro de travamento das portas

· Alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança do motorista

· Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores

· Alarme perimétrico

· Ar-condicionado

· Direção hidráulica

· Vidros elétricos dianteiros e traseiros com funções one-touch (descida e subida) e antiesmagamento

· Abertura e fechamento dos vidros elétricos por meio da chave canivete

· Travas elétricas nas portas e porta-malas

· Chave principal tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas Retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção

· Limpador e desembaçador do vidro traseiro

· Sensor de estacionamento traseiro

· Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)

· Computador de bordo com 7 funções

· Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura

· Banco do motorista com ajuste de altura

· Banco traseiro rebatível

· Bolsa porta-revista no encosto do banco do passageiro

· Console central com porta-copos e porta-objetos

· Porta-objetos fechado com tampa retrátil no console

· Tomada de 12V no console

· Porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras

· Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro

· Console de teto com luzes de leitura

· Apoio para o pé esquerdo do motorista

· Comando interno de abertura do tanque de combustível

· Central multimídia touchscreen de 7 polegadas, TV digital, conectividade com smartphone OnCar®, Apple CarPlay® e Google Android Auto, conexão Bluetooth® com streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB, auxiliar, comandos de áudio e Bluetooth® no volante, botão de reconhecimento de voz, welcome screen com o logo Hyundai e Copa do Mundo FIFA™

Hyundai HB20 e HB20S Copa do Mundo FIFA 1.6 com câmbio automático

· Motor 1.6 de 128 (E) | 122 (G)

· Câmbio automático de seis marchas

· Grade frontal hexagonal com borda e aletas cinza titanium

· Faróis com máscara negra

· Lanternas Clear Type

· Maçanetas externas cromadas

· Emblema Copa do Mundo FIFA™ nos para-lamas dianteiros

· Retrovisores externos em Cinza Titanium

· Rodas de liga leve na cor grafite de 15", modelo S-Wing, pneus 185/60 R15

· Painel de Instrumentos Supervision Cluster

· Painel com acabamento na cor preta

· Detalhe em cromo acetinado no pomo da alavanca de câmbio

· Detalhes pintados de prata no painel e no console

· Maçanetas internas na cor prata

· Airbag duplo frontal

· Freios ABS com EBD

· Fixação ISOFIX® para cadeirinha de bebê

· Estrutura com deformação programada

· Barras de proteção lateral

· Coluna de direção colapsável

· Classificação 4 estrelas no LatinNcap

Trava de segurança para crianças nas portas traseiras

· Trava de segurança na central eletrônica

· Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com pré-tensionadores

· Apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura (x2)

· Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h

· Destravamento automático das portas em caso de acidente

· Alerta visual de portas abertas

· Alerta sonoro de travamento das portas

· Alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança do motorista

· Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores

· Alarme perimétrico

· Ar-condicionado

· Direção hidráulica

· Abertura e fechamento dos vidros elétricos por meio da chave canivete

· Travas elétricas nas portas e porta-malas

· Retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção

· Limpador e desembaçador do vidro traseiro

· Sensor de estacionamento traseiro

· Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)

· Computador de bordo com 7 funções

· Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura

· Banco do motorista com ajuste de altura

· Apoio de braço para o motorista

· Banco traseiro rebatível

· Bolsa porta-revista no encosto do banco do passageiro

· Console central com porta-copos e porta-objetos

· Porta-objetos fechado com tampa retrátil no console

· Tomada de 12V no console

· Porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras

· Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro

· Console de teto com luzes de leitura

· Apoio para o pé esquerdo do motorista

· Comando interno de abertura do tanque de combustível

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2016 comercializou 4,86 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::