Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

FAG SmartSET reduz tempo com manutenção de pesados e aumenta produtividade das oficinas

- Solução, que acaba de chegar ao mercado, poupa até duas horas de trabalho por manutenção dos rolamentos de roda de eixos de veículos comerciais

- Adaptada à maior parte dos modelos de veículos pesados, aumenta a vida útil dos rolamentos e diminui paradas relacionadas com as rodas

- Rolamentos vêm lubrificados de fábrica, assegurando a especificação e a quantidade correta de graxa

Ouvindo as principais dificuldades apontadas por mecânicos e proprietários de veículos pesados, a Schaeffler apresenta ao Aftermarket Automotivo o FAG SmartSET, solução que torna simples, segura e ágil a substituição de rolamentos de rodas de ônibus, caminhões e reboques.

Inédito no mercado, o produto dribla as dificuldades de montagem dos rolamentos de roda, o mau funcionamento causado por erros no reparo, condição inadequada de alojamento, eixo, peças contíguas e o alto custo da parada de veículos comerciais.

O conjunto é composto por dois rolamentos (interno e externo) pré-montados, com defletores especiais e anéis internos e externos revestidos, além de incluir uma ferramenta de prensagem. O rolamento vem lubrificado de fábrica, eliminando o trabalho executado pelo aplicador, e possui um defletor que impede a contaminação do lubrificante.

“O FAG SmartSET facilita o trabalho nas oficinas: com rolamentos já pré-montados, não há mais necessidade de efetuar a rotação do cubo de roda para ajustá-los, proporcionando um reparo rápido, limpo e eficiente, que minimiza as fontes de erros e reduz os custos operacionais”, destaca Airton do Prado, Gerente de Produtos da Schaeffler América do Sul.

Solução prática, eficiente e confiável no mesmo conjunto
Para de fato solucionar os problemas apontados pelo mercado de linha pesada, a Schaeffler desenvolveu o FAG SmartSET com enfoque em diversos benefícios, listados abaixo por Prado:

Mais rápido: o FAG SmartSET reduz o tempo das paradas para manutenção. A unidade de rolamento de roda é pré-montada na fábrica, o que simplifica a instalação. Com o SmartSET não se gasta tempo com lubrificação durante a substituição. Os mecânicos chegam a poupar até duas horas por eixo em comparação com o uso de rolamentos de rolos cônicos standard, que necessitam de cuidados de limpeza.

Mais eficiente e inteligente: com a exclusão das causas típicas de falhas, há aumento da vida útil dos rolamentos e redução das paradas relacionadas com as rodas. Além disso, a mão de obra necessária para a realização dos serviços é menor: devido ao FAG SmartSET ser pré-montado e ter ajuste deslizante, o trabalho do mecânico é otimizado, aumentando a produtividade da oficina.

Mais prático: o FAG SmartSET pode ser usado em veículos de várias marcas – praticamente em todas as linhas comerciais e tipos de eixo de reboque/carretas, com lubrificação a óleo ou graxa. É um conjunto completo de rolamentos de roda (interno e externo), pronto para montar, que inclui até mesmo uma ferramenta especial de montagem.

Mais seguro: o rolamento lubrificado de fábrica assegura a especificação correta e a quantidade certa de graxa. Os rolamentos são pré-montados, o que elimina a rotação adicional do cubo de roda durante o ajuste. Além disso, o FAG SmartSET apresenta ajuste deslizante, que previne que o cubo se incline durante a montagem, reduzindo a possibilidade de batidas na montagem ou desalinhamentos. O revestimento Durotect® B (aspecto escurecido) funciona como proteção contra a corrosão e previne danos ocasionados por deslizamento, bem como a formação de microfissuras. O defletor evita a entrada de resíduos que poderia contaminar a graxa.

“Com o FAG SmartSET oferecemos uma solução inteligente de reparo para as oficinas mecânicas das frotas, seguindo nossa premissa de sempre oferecermos produtos originais e soluções eficientes ao mercado de reposição independente”, explica o executivo.

Sobre a Schaeffler
O Grupo Schaeffler é um fornecedor automotivo e industrial global. Alta qualidade, tecnologia de ponta, espírito excepcionalmente inovador configuram a base para o sucesso continuo da empresa. Ao fornecer componentes e sistemas de alta precisão em aplicações de motor, transmissão e chassis, bem como soluções de rolamento e guias deslizantes para um grande número de aplicações industriais, a Schaeffler está moldando a “Mobilidade para o amanhã” para um grau significativo. A empresa gerou um volume de vendas de aproximadamente 14 bilhões de euros em 2017. Com mais de 90 mil colaboradores, a Schaeffler é uma das maiores empresas de propriedade familiar do mundo e, com cerca de 170 plantas distribuídas em 50 países, possui uma rede mundial de locais de fabricação, pesquisa e desenvolvimento e escritórios de vendas. Schaeffler Brasil 60 a nos. Somos a mobilidade para o amanhã.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::