Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Groupe PSA mantém sua posição como líder do setor no ranking da agência OEKOM

• A Oekom Research, agência alemã de risco extrafinanceiro, revelou seu ranking internacional de empresas mais responsáveis.

• O Groupe PSA é líder no setor automotivo pelo terceiro ano consecutivo.

• O Grupo também mantém o status "Prime" (status de excelência) determinado nas decisões de investimento.

O Groupe PSA destacou-se nos quatro temas que constituem, segundo a OEKOM, as principais questões de desempenho do setor automotivo: consumo de combustível dos veículos, análises do ciclo de vida do produto, gestão da cadeia de abastecimento de acordo com os padrões sociais e ambientais e o desenvolvimento de motores alternativos e soluções de mobilidade.

A OEKOM parabenizou:

• A liderança do Groupe PSA em emissões de CO2 da frota vendida na Europa, com uma emissão média de 104,7 g/km de CO2 certificada em 2017, em um mercado com emissões médias de 118,5 g/km.

• O excelente desempenho do Grupo na segurança funcional dos sistemas eletrônicos de seus veículos, a eficiência de sua abordagem de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) e os esforços de eco design realizados em seus produtos.

• As inovações do Grupo no domínio da nova mobilidade (serviços de compartilhamento de veículos, utilização de tecnologia de veículos conectados para oferecer uma gama de serviços relacionados), bem como pesquisas e experiências realizadas em torno da mobilidade nos países em desenvolvimento e nas megacidades.

O desempenho de RSE (Responsabilidade Social Empresarial) é avaliado pela OEKOM em relação a uma centena de indicadores ambientais e sociais, especificamente ponderados para cada setor comercial. Para a indústria automotiva é dada especial ênfase ao desenvolvimento de motores alternativos (elétricos).

O status "Prime" concedido pela OEKOM reflete a capacidade da empresa em aproveitar as oportunidades, demonstrar seu impacto positivo e evitar riscos associados ao seu negócio.

A Oekom Research analisa cerca de 4 mil empresas (sendo 34 da indústria automotiva) com base em suas publicações, bem como informações de fontes externas independentes, como ONGs, autoridades governamentais, sindicatos e mídia.

A agência recentemente atualizou sua metodologia de classificação para alinhá-la aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::