Brasil, 19 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Dachser oferece serviço ferroviário entre Europa e Ásia

Com o serviço ferroviário da Dachser (Dachser Rail Services), a fornecedora de logística global oferece uma alternativa ao frete aéreo e marítimo, que foi otimizado em tempo e custo. Os serviços utilizam a "Nova Rota da Seda" e a ferrovia Transsiberiana para conectar as áreas econômicas da China e da Europa.

"A ferrovia é sempre uma opção sensata quando o frete marítimo é muito lento e o frete aéreo é muito caro", diz Thomas Krüger, Managing Director Air & Sea Logistics da Dachser para EMEA. Por exemplo, o transporte ferroviário entre a Ásia e a Europa leva apenas de 16 a 22 dias, enquanto o frete marítimo leva entre 28 e 36 dias. E quanto às emissões de gases de efeito estufa, o transporte ferroviário emite até 90% menos CO2 do que o transporte aéreo.

Utilizando uma ampla rede de 363 locais, e mais 68 locais de parceiros na Europa, a Dachser organiza o transporte terrestre de encomendas LCL e FCL de 37 países europeus. A empresa os consolida em quatro terminais ferroviários centralmente localizados – em Duisburg, Hamburgo, Varsóvia, Viena e Bratislava –, realiza os carregamentos de forma segura e protegidas em contêineres, bem como os entrega para os operadores ferroviários. Em seguida, os contêineres embarcam em uma jornada de quase 11 mil quilômetros. Os comboios tomam uma das duas rotas: o corredor sul – ou “Nova Rota da Seda” – e atravessam a Bielorrússia e a Rússia antes de atravessar o Cazaquistão para chegar na China. A segunda rota é o corredor norte, ou ferrovia Transsiberiana. Depois de passar pela Bielorrússia e Sibéria, retorna para o sul, indo para o nordeste da China antes de chegar aos centros comerciais do país.

No destino final, a estação ferroviária na China rural, a Dachser lida com o desembaraço aduaneiro na China e na Ásia e providencia para o transporte subsequente sua própria rede de logística áerea e marítima, ou serviços de parceiros. A empresa possui 49 escritórios em onze países da região Ásia-Pacífico. Os serviços ferroviários da Dachser são oferecidos naturalmente para ambas as direções: para embarques LCL e FCL para a China, mas também da China para a Europa. Os atendimentos do serviço ferroviário (Rail Service Desks) estão disponíveis em Shanghai, Shenzen e Hamburgo com reservas exclusivamente para clientes Dachser. O tempo de trânsito seguro, o acompanhamento continuo do rastreamento do pedido, e uma alta freqüência de saídas ao longo da semana ajudam a garantir transparência e contribuem no planejamento.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::