Brasil, 19 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Mercedes-Benz do Brasil lidera as vendas de ônibus no primeiro bimestre

· Com 60% de participação no mercado de ônibus, Empresa emplacou mais de 1.000 unidades nos meses de janeiro e fevereiro, o que significa 220% a mais em relação ao ano passado

· Empresa reafirma sua liderança no segmento de ônibus urbano com 78% de market share, além do rodoviário com 71%

Em 2018, a Mercedes-Benz vem mantendo sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil. No primeiro bimestre, a Empresa alcançou 60% de participação no segmento acima de 8 toneladas de PBT, percentual três vezes maior que o segundo colocado no ranking de vendas.

“Nos meses de janeiro e fevereiro, foram emplacados 1.007 ônibus da nossa marca no País, volume 220% superior ao obtido no mesmo período de 2017, quando registramos 315 unidades”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “As renovações e ampliações de frota das empresas de transporte de passageiros estão puxando as vendas, tanto no segmento urbano como no rodoviário”.

O executivo destaca o excelente desempenho de vendas da marca nos dois segmentos de mercado. “Entre os urbanos, emplacamos 668 unidades e atingimos cerca de 78% de participação no primeiro bimestre de 2018”, informa Walter Barbosa. “Nos rodoviários, foram 71% de participação, com 243 unidades emplacadas”.

Soluções completas aos clientes

A Mercedes-Benz oferece aos clientes o mais abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda, o que inclui os financiamentos do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz, três linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas Renov e Alliance Truck Parts), contratos de manutenção e assistência 24 horas, entre outros. Este portfólio é disponibilizado pela rede de concessionários, presente em todos os estados do País.

Mercedes-Benz oferece o maior portfólio de ônibus do País

É da Mercedes-Benz a mais completa linha de ônibus do mercado brasileiro. Com micros, ônibus convencionais, articulados e superarticulados, a Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais. Além dos modelos para atender licitações públicas, como, por exemplo, o programa Caminho da Escola do FNDE.

Para o segmento rodoviário, o portfólio da marca inclui vários modelos para curtas, médias e longas distâncias, bem como, para fretamento e turismo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::