Brasil, 19 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Passageiros do Aeroporto Afonso Pena podem conferir exposição de desenhos

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena recebe até o dia 2/4 a exposição “Gravuras”, que integra o projeto Nas Asas da Arte, uma parceria entre a Infraero e a Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais

A mostra traz 20 obras realistas, desenhadas com técnicas de grafite, elaboradas pelo artista Carlos Lazzarotto e que desenvolve suas criações sem o uso de referências fotográficas. Formado em Desenho Artístico pelo Instituto de Desenho do Paraná, o trabalho do artista tem ênfase na anatomia humana. “Estou sempre em busca de conhecimento, procurando aprimorar minha técnica. Gosto de destacar que todas essas obras saem da minha mente, nada foi copiado. Está sendo muito prazeroso ver a repercussão e o movimento na exposição”, comentou Lazzarotto.

Os passageiros têm aproveitado seu tempo livre para prestigiar as exposições oferecidas pela Infraero e pela Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais (PR) no aeroporto. É o caso de Jéssica Reis, que visitou a mostra Gravuras. “Consigo perceber que os quadros foram feitos com muita atenção, porque enxergo a riqueza de detalhes e a beleza das imagens”, elogiou.

A abertura oficial da mostra ocorreu no dia 6/3 e contou com a presença do artista Carlos Alberto Lazzarotto, da representante da Secretaria Municipal de Cultura, Cláudia Lorena Pereira, e do superintendente em exercício do Aeroporto Afonso Pena, Eduardo Braga dos Santos. Cláudia destacou a parceria e agradeceu pelo espaço disponibilizado pela Infraero, além de elogiar os trabalhos expostos. “É sempre muito bom ver obras tão ricas em detalhes e feitas com carinho. Parabéns pela dedicação”.

Até o final deste ano, a Infraero e a Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais devem promover mais oito exposições de artistas locais, que apresentarão suas criações envolvendo pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, entre outras técnicas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::