Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

BMW Motorsport reinterpreta suas cores tradicionais para a temporada 2018 da DTM

A combinação das cores azul claro, azul escuro e vermelho, conhecida por representar a BMW M, a divisão responsável pelos esportivos da BMW, acaba de ganhar uma nova interpretação para a temporada 2018 do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM). O novo design estampará o BMW M4 DTM a ser pilotado pelo bicampeão da categoria, Marco Wittmann. As três cores sempre foram associadas intrinsecamente à BMW dentro do cenário automobilístico. Já na década de 1970, os carros de corrida da marca bávara experimentaram o sucesso em âmbito internacional com o design listrado característico. Hoje, inclusive, o novo BMW M8 GTE é um dos modelos esportivos que exibem as cores tradicionais, mas com a nova roupagem. As formas ousadas e modernas do novo design derivam das três barras que caracterizam do logotipo da BMW M, mas com uma aplicação abstrata e contrastante, e que remete à velocidade. As linhas, por sua vez, estão associadas aos elementos arquitetônicos do carro, como o Hofmeister Knick, uma pequena curvatura situada na base da coluna C de todos modelos BMW. Os contornos da figura multifacetada graficamente estão associados ao espírito das competições e incorpora a essência dinâmica do automobilismo. "Quando vi o novo design do meu carro pela primeira vez, fiquei fascinado", disse o piloto da equipe BMW RMG, Marco Wittmann, que fará sua estreia na temporada 2018 da DTM, no dia 5 de maio, em Hockenheim, na Alemanha.

Para imagens em alta resolução, acesse:

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante mundial de automóveis e motocicletas e oferece serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2,46 milhões de veículos de passeio e 164 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::