Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Venda de veículos novos registra alta em 2017 e tende a continuar crescendo em 2018

Balanço divulgado pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revela que o mercado de veículos zero quilômetro, após um período de 4 anos em queda, dá importantes sinais de recuperação. Segundo a pesquisa, a venda de automóveis novos teve um crescimento expressivo de 9,2% em 2017, e os índices em 2018 apontam para uma perspectiva cada vez mais otimista.

Em janeiro, o mercado registrou um aumento de 25% nas vendas em comparação ao mesmo mês no ano passado. Segundo o Gerente Geral das Concessionárias Carrera, Homero Citro, a ascensão se deve, principalmente, à redução na taxa de juros e inflação e também ao aumento da oferta de emprego e disponibilidade de crédito. “O cliente tem decidido pelo veículo 0 km porque a taxa de financiamento é menor e, também, porque ele tem 3 anos de garantia – sendo assim, ele sabe que, por esse período, não terá que se preocupar com manutenção, apenas com a parcela”, afirma o especialista.

No último mês, foram emplacados 181 mil veículos no País – um aumento de mais de 23% em relação a janeiro de 2017. Quanto à produção, quase 217 mil unidades saíram das linhas de montagem, registrando um crescimento de 24,6%. E as melhorias não são apenas no mercado interno, já que 2018 foi o melhor janeiro da história em vendas para o exterior, com 47 mil veículos exportados.

“Estamos retomando um mercado que perdemos há cerca de 3 ou 4 anos. Convivíamos com patamares muito superiores, que foram ao chão, mas que agora estão em franca recuperação”, comenta Citro.

A expectativa é que o setor se mantenha em alta durante o ano. A projeção é de um aumento de 11,7% nas vendas, 5% nas exportações e 18% na produção, que deve ultrapassar as 3 milhões de unidades. Espera-se, assim, uma redução da ociosidade nas fábricas e aumento das contratações – mesmo com incertezas econômicas e políticas, as perspectivas para o cenário se mostram cada vez mais positivas.

Grupo Carrera
Com 16 unidades espalhas pela Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba, o Grupo Carrera oferece serviços de oficina, peças e acessórios e um estoque de mais de 1.000 veículos entre novos e seminovos das marcas Chevrolet, Nissan e Volkswagen.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::