Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Mercedes-Benz ouve as mulheres nas estradas

· Economia do Actros ganha aprovação da motorista Alice Mara

· No Dia Internacional da Mulher, a profissional da estrada destaca a economia e o conforto do extrapesado

· Alice utiliza um Actros para realizar o transporte de combustível para a Raízen

Com 13 anos de trabalho como motorista profissional, Alice Mara Presser não esconde o entusiasmo com o extrapesado Actros. “É um caminhão que veio só a favorecer”, diz ela, que faz parte da equipe da TransJordano, transportadora de Paulínia, no Estado de São Paulo. “O modelo se supera em todos os sentidos”.

Alice Mara dirige um Actros, que realiza o transporte de combustível para a Raízen, cliente da TransJordano. No Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, ela deu seu depoimento para a Websérie Actros, demostrando a visão feminina de quem trabalha na estrada.

“O caminhão é a minha vida. Todo dia estou junto com ele, até mais tempo do que com a minha própria família”, conta Alice Mara. “Mas as redes sociais nos aproximam. A gente se comunica, sabe onde o outro está e como está”. Em seu testemunho, ela revela muita satisfação com o sistema de freios do Actros. “Com os freios auxiliares, a parada é muito precisa quando a gente necessita”.

A linha Actros é equipada com o EBS, um sistema de gerenciamento inteligente do freio de serviço com ABS, ASR e bloqueio de deslocamento para partida em rampa. A versão MegaSpace Segurança tem ainda com o Assistente Ativo de Frenagem (ABA), sistema de orientação de faixa de rolagem e controle de proximidade.

Economia e conforto ganham reconhecimento

A economia no consumo de combustível proporcionada pelo extrapesado ganhou reconhecimento de Alice Mara. “O Actros faz uma média boa e isso nos ajuda, porque nós temos pontuação pela média. E isso é bom também para a empresa, porque favorece a rentabilidade”.

No aspecto conforto, o Actros também impressionou a motorista da equipe da TransJordano. “Gosto do conforto e do design. O banco do Actros abraça a gente, é bem confortável e macio”, diz ela.

Com desenvolvimento no Brasil, os bancos do Actros foram projetados de acordo com o biotipo do motorista brasileiro, priorizando o bem-estar e a satisfação de quem passa horas ao volante. O banco do motorista é pneumático e oferece 12 regulagens, proporcionando assim elevado nível de conforto e ergonomia, o que contribui para a produtividade do motorista.

Sobre a TransJordano

Com matriz localizada no polo petroquímico de Paulínia, a TransJordano, fundada em 1998, atua no mercado de transportes de combustíveis e cargas em geral. Com mais de 1 milhão de metros cúbicos por ano transportados, 35 mil carregamentos por ano e 40 milhões de quilômetros rodados, é hoje uma das maiores empresas nesse segmento, com operações por todo o Brasil.

Entre os clientes atendidos pela TransJordano destaca-se a Raízen, principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::