Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

LAMSA abre pista Pare e Passe para pagamento de pedágio

Para melhorar a fluidez da via, cabine de pedágio sentido Barra funcionará como pista automática

A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, modernizou a pista 4, no sentido Barra da Tijuca, para aceitar pagamento como passagem automática via TAG nos horários de maior fluxo. Para utilizar a pista 4 Pare e Passe como passagem automática o usuário deve reduzir a velocidade ao aproximar da cabine para que ocorra a leitura do tag e em seguida efetuar a passagem. Nos demais horários funcionará como cabine manual. Para saber se a pista Pare e Passe está aceitando pagamento automático, o usuário deverá observar a sinalização com cones.

Por ser uma pista Pare e Passe, a concessionária recomenda que os motoristas mantenham a distância de segurança do carro à frente, e que a velocidade seja reduzida nas proximidades da praça do pedágio. Diferentemente das pistas automáticas tradicionais, nessa pista é necessário que o condutor reduza a velocidade, dê uma parada rápida e siga em frente.

A LAMSA permanentemente estuda e implementa ações que favoreçam a fluidez na via e na Praça de Pedágio. Uma outra ação realizada recentemente foi a otimização da pista 11 – sentido fundão, que desde o dia 10 de fevereiro, vem operando como cabine manual nos finais de semana. De segunda a sexta, a faixa continua funcionando exclusivamente como automática. Essa modificação teve como objetivo agilizar o atendimento em períodos de feriados e finais de semana, quando ocorre uma mudança do perfil dos usuários da via, predominando a busca pelo lazer (praia, shopping, etc.)

Sobre a LAMSA

A LAMSA é a concessionária do grupo Invepar que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Sua construção, que completa 20 anos em 2017, marcou a história da cidade pela revitalização de grande parte da Zona Norte e Oeste da cidade, com a chegada de diversos empreendimentos comerciais e residenciais à região. Hoje, nos 17,4km de sua extensão, circulam em média 357 mil veículos, gerando 607 empregos em funções operacionais e administrativas com foco na prestação de serviços aos usuários, segurança viária e desenvolvimento social das comunidades do seu entorno.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::