Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Empresária à frente de loja de vistoria automotiva comenta liderança profissional feminina

Diretora da Análise Car, loja especializada em perícia de automóveis em São Paulo, fala sobre o perfil das mulheres em cargos de chefia

O empoderamento feminino é um tema que ganha projeção a cada ano em todo o mundo. Exemplo disso foi o lançamento dos Princípios de Empoderamento da Mulher, em 2010, por meio de uma parceria entre a ONU Mulheres e a iniciativa Pacto Global. Através desse conjunto de considerações e do movimento que o viabilizou, nos últimos anos, a mulher conquista aos poucos alguns avanços no mercado de trabalho como: independência, autonomia, poder de tomar decisões, valorização e pareamento salarial, espaço para empreender e, principalmente, oportunidade de liderar. Algumas, inclusive, passaram até a exercer profissões antes consideradas "masculinas".

"Estamos em todos os lugares. Hoje estamos mais inseridas em áreas como mecânica, engenharia, informática, tecnologia e até construção civil. A força de trabalho feminina também ganha espaço e sucesso nos cargos de chefia, em campos antes muito vinculados ao sexo masculino, como o setor automotivo, tanto na parte técnica/mecânica quanto na burocrática/documental", avalia Michelle Marquesani, diretora e fundadora da Análise Car, loja especializada em vistoria de automóveis, inclusive importados e antigos, localizada no bairro Anália Franco, na zona Leste de São Paulo.

Na Análise Car, de fato há uma autêntica amostra desse presença feminina, a começar pela diretora da empresa, Michelle Marquesani, que antes de fundar a empresa reuniu vasta experiência no ramo de automóveis importados, e também na gerência, exercida por Elaine Oliveira. Focada em fidelizar os clientes com uma infraestrutura de qualidade e atendimento personalizado, Elaine não enxerga empecilhos para o bom desempenho de uma mulher na função que exerce.

"Entre os atributos ditos "femininos" favoráveis ao empreendedorismo estão a flexibilidade, a multidisciplinaridade e a disposição em ouvir outras opiniões e refletir sobre elas. Aqui na Análise Car, também temos o costume de tentar ser polivalentes, o que ajuda na solução de qualquer problema. A sensibilidade também facilita a gestão e relação interpessoal. Lembrando que homens e mulheres podem expressar estes atributos", pondera a gerente Elaine.

Na Análise Car, a equipe de técnicos que executa a perícia é prevalentemente masculina. "Estamos abertos a contratar homens e mulheres para as funções relativas aos serviços de vistoria cautelar, vistoria de automóveis de Empresas Credenciadas de Veículos (ECVs/Denatran) e laudo de transferência. Temos grandes empresas como clientes, assim como pessoas físicas, e nossas portas estão abertas para quem tiver interesse em se candidatar, não importa o gênero", garante a empresária Michelle Marquesani.

As conquistas alcançadas pela Michelle e a Elaine são trunfos significativos para as mulheres profissionalmente ativas, sejam empreendedoras ou funcionárias, e reforçam a ideia do empoderamento feminino. "Somos seguras de que temos os mesmos direitos e oportunidades que os homens que comandamos e que, ao mesmo tempo, temos nossa própria voz e ela é ouvida", finaliza a empresária.

Sobre a Análise Car – Fundada em 2017, a loja de perícia e vistoria de carros nasce com 10 anos de know-how para atender com excelência os clientes – pessoas físicas e jurídicas – na cidade de São Paulo e Grande São Paulo. Especializada nos serviços de vistoria cautelar e laudo de transferência, a empresa busca oferecer os mais altos padrões de qualidade e segurança aos clientes no momento da compra e venda dos seus automóveis. Com infraestrutura completa, uma equipe bem treinada e todos os equipamentos necessários para uma vistoria automotiva precisa e acurada, a Análise Car é conhecida por sua responsabilidade, dedicação e profissionalismo. Para mais informações, ligue (11) 3805-3141 ou acesse: http://www.analisecar.com/ e www.facebook.com/Analisecar/. Esperamos você no nosso endereço: Av. Vereador Abel Ferreira, 675 – Jardim Anália Franco, São Paulo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::