Brasil,

São Paulo ganha nova estação de recarga de carro elétrico

Em parceria, NeoSolar Energia, Thesan e Schneider Electric inauguram mais um eletroposto movido a energia solar em loja da ELEKTRA em São Paulo

Em 2016, a NeoSolar e a Schneider inauguraram a primeira estação de recarga em parceria, na sede da NeoSolar, no bairro do Paraíso, em São Paulo.Em março 2018, a Thesan, multinacional especializada em estruturas para projetos fotovoltaicos se une a NeoSolar Energia, empresa paulista pioneira em energia solar, e à Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia elétrica, para oferecer aos paulistanos um abrigo solar fotovoltaico comum eletroposto de recarga destinado a veículos elétricos.

O novo posto de recarga foi instalado na concessionária Elektra Motors, empresa que trabalha com produtos 100% elétricos e sustentáveis e é a distribuidora dos veículos TESLA no Brasil, e foi idealizado por meio de uma parceria entre as marcas e a concessionária, que possui agências em São Paulo e Miami.

Desenvolvida e instalada pela NeoSolar Energia, a estação de recarga utiliza um carregador EVLINK da Schneider Electric e é 100% abastecida através de painéis solares instalados em um Carport - estacionamento para autos - da Thesan. “Incentivamos todas as iniciativas que fomentem o mercado de veículos elétricos e energia solar, a fim de apoiar e colaborar com as questões da mobilidade urbana e do meio ambiente”, ressalta o sócio-diretor da NeoSolar Energia, Raphael Pintão.

A estrutura coberta com painéis solares foi desenvolvida especialmente para utilização em estacionamentos, podendo ser utilizada para uma ou centenas de vagas. “Utilizar o espaço disponível em estacionamentos para gerar energia solar e abastecer veículos elétricos é uma forma inteligente e criativa de aproveitar o espaço, gerando economia de energia e fomentando a utilização de veículos elétricos”, acrescentou o Country Manager Brasil da Thesan, Raffaele Tognacca.

O carregador EVLINK da Schneider Electric leva cerca de uma hora e meia para completar a carga. A utilização é simples: o usuário estaciona o veículo na estação de recarga, conecta o cabo no carro e aperta o botão ‘ligar’. O equipamento avisa quando a carga estiver completa, permite gestão de energia, com programação da recarga para horários fora de pico de consumo e também conta com alta tecnologia de proteção elétrica.“Nosso objetivo é apoiar e estimular a criação de uma infraestrutura eficiente de abastecimento de carro elétrico, capaz de impulsionar esse mercado no Brasil. Ações como essa vem ao encontro do que a Schneider tem como missão ao longo de sua trajetória, que – no Brasil – completou 70 anos agora em novembro: garantir a eficiência energética e o consumo inteligente de energia, de forma limpa e sustentável”, afirma o vice-presidente de building da Schneider Electric, Klecios Souza.

A estação de recarga é destinada aos clientes da Elektra Motors, que fica na Avenida Europa, 615 – Jd. Europa, sem custo algum, durante o horário de funcionamento da concessionária, que é de segunda a sexta, das 9h às 19h e aos sábados, das 10 às 14h.

Serviço:
Eco Ponto de Recarga: Avenida Europa, 615 – Jd Europa
Horário de Funcionamento: Seg. a Sex. das 9h às 19h e aos sábados, das 10 às 14h

Sobre a Neosolar Energia

A NeoSolar Energia atua há sete anos no mercado energético, oferecendo consultoria, comercialização e instalação de produtos que viabilizam a produção e o consumo de energia solar fotovoltaica.

Atualmente, a NeoSolar está presente nos principais projetos de energia solar fotovoltaica do país, sejam eles para geração residencial ou comercial, e foi a primeira empresa a instalar um sistema de energia solar conectado à rede elétrica no Estado de São Paulo.

A Neosolar é uma das maiores fomentadoras do mercado fotovoltaico no Brasil e já capacitou mais de 1.500 profissionais com uma vasta grade de cursos ministrados em sua sede de São Paulo.

Saiba mais sobre a NeoSolar Energia em: www.neosolar.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: