Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Setor automotivo ganha espaço na internet

Startup de tecnologia atende grandes marcas do varejo e triplica taxa de conversão de seus clientes

Muitas concessionárias perceberam em 2017 que não tinham controle nenhum sobre os consumidores que chegavam através da internet. Em outras palavras, perdiam vendas por não se atentarem com as inúmeras possibilidades que tinham em mãos. Conhecidos como leads, esses consumidores com intenção de compra, são o foco da startup de tecnologia Followize, que desenvolve um software específico para mapear, gerenciar, e dar todo o suporte para que o vendedor consiga efetuar a venda.

Com 80% da base de clientes neste setor, a startup está apostando alto. O co-fundador André Gil conta: “aumentamos a expertise para atender esse mercado que até então tinha pouquíssimo ou quase nada de controle sobre os leads. De 1320 usuários usando o nosso software, 1085 são do varejo de carros”, explica.

Atualmente, a Followize tem como cliente 44% das concessionárias que trabalham com BMW no Brasil, 19% de veículos da Mini, 18% de Jaguar / Land Rover, 14% da Toyota e 12% da Harley Davidson. Também atende as bandeiras Volkswagen, Jeep, Nissan, Audi, Mercedes Benz, Peugeot, Mitsubishi, Renault, Fiat, Kia, Hyundai, Chevrolet e Ford.

Ao realizar um panorama sobre o ano que passou, a startup chegou a números expressivos com a somatória de resultados de seus clientes: 152.908 leads, apresentando um aumento de 243%, 6.264 vendas, um avanço de 124% e faturamento de pouco mais de R$ 390 milhões em veículos vendidos.

“A média de taxa de conversão em vendas dos nossos clientes ficou em 6%, sendo que nacionalmente a taxa trabalhada é de apenas 2%. A meta é terminar 2018 com 2.640 usuários, um aumento de 100% com a situação atual”, conta Anderson Gil, também co-fundador da startup.

Os irmãos Gil acreditam e apostam na Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que divulgaram recentemente que acreditam que o crescimento do mercado deverá ser superior em 2018, com um avanço de 7,3% nas vendas de veículos. Além disso, outros fatores que contribuem para este cenário é que o atual ciclo na economia é positivo, com queda de inflação e de juros, e que o número de emplacamentos deve seguir subindo ao longo de ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo