Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Avaliações de motoristas em aplicativo apontam que mulheres são melhores no volante

A pesquisa, realizada pela BlaBlaCar, é mais uma comprovação de que as mulheres, além de consideradas melhores no volante, estão mais adeptas a pegar e oferecer carona

“Mulher no volante, perigo constante!” Quem nunca se deparou com essa frase preconceituosa para dizer que as mulheres dirigem mal? A BlaBlaCar aproveita o Dia Das Mulheres para desmistificar o assunto e comprovar que, na visão de seus usuários, a opção em ter uma viagem segura passa, cada vez mais, pela busca da companhia de uma motorista.

Segundo um levantamento feito pela BlaBlaCar, maior plataforma de caronas de longa distância do mundo, a avaliação média das mulheres que oferecem carona no aplicativo é de 4,8, contra 4,7 dos homens (sendo 5 o máximo). Márcia Fortes, 55, usuária da BlaBlaCar desde janeiro de 2017, é a mulher com o maior número de avaliações do Brasil, todas 5 estrelas. “Hoje a BlaBlaCar é essencial na minha vida, já que moro no litoral e trabalho em São Paulo. Sem o aplicativo não conseguiria me deslocar de forma tão econômica.” diz Márcia.

A avaliação leva em conta a direção mais segura, mais simpatia e gentileza durante a viagem, além de carros mais limpos e organizados. “Já realizei mais de 30 viagens pelo aplicativo. Viajei com muitas mulheres e posso garantir que elas sempre são as melhores no volante, na conversa e na gentileza!” diz Demétrio Martins, usuário da BlaBlaCar desde outubro de 2016.

Apesar de mais calmas no trânsito, muitas mulheres se sentem preocupadas e inseguras em relação a caronas. “A BlaBlaCar toma inúmeras medidas para gerar confiança entre motoristas e passageiros, verificando informações como nome, email, telefone, foto e documentação, além das avaliações. Com base nisso, os usuários escolhem com quem vão viajar.”, comenta Ricardo Leite, diretor da BlaBlaCar no Brasil. Adicionalmente, as mulheres podem usar o “Só Para Elas”, uma opção no app que permite às usuárias organizarem uma viagem exclusivamente feminina.

“Inicialmente fiquei com medo e, depois de ler e reler milhões de vezes as regras e normas do aplicativo, comecei a oferecer caronas só para mulheres. Pode parecer bobagem, mas assim me sentia mais segura. Aos poucos fui fazendo amizade, adorando conhecer pessoas bacanas até que um dia criei coragem e liberei caronas para homens. Foi aí que percebi nunca houve necessidade, pois todos, sem exceção, sempre foram gentis e educados. Nunca tive problemas com minhas caronas, e olha que já foram mais de 140.”, completa Márcia.

Os resultados da pesquisa da BlaBlaCar atestam aqueles divulgados pelo Detran, no ano passado, informando que as mulheres se envolvem em menos acidentes do que os homens. De janeiro a agosto de 2017, em apenas 15% dos acidentes graves mulheres eram as condutoras. Dos acidentes envolvendo mulheres, o que prevalece são as batidas leves. Isso acontece porque elas são mais cautelosas, respeitam mais as leis de trânsito e os outros motoristas.

Sobre a BlaBlaCar

A BlaBlaCar conecta condutores que fazem viagens de longa distância a passageiros indo para o mesmo destino. Eles viajam juntos e dividem os custos do trajeto. Cada passageiro faz uma contribuição justa pelo seu assento e o condutor não obtém lucro. Os perfis dos usuários contêm foto, minibiografia, verificação de telefone, email e documento (opcional), além de avaliações de companheiros de viagem anteriores.

O serviço está disponível no endereço www.blablacar.com.br e em aplicativos para iPhone e Android. A BlaBlaCar é a maior plataforma de caronas de longa distância do mundo, presente em 22 países, com mais de 60 milhões de usuários.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::