Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

ZEN lança kit de tensores e correias

Legenda da Imagem: Conjunto de peças evita equívocos na aquisição do produto e facilita a manutenção do veículo Legenda da Imagem: Conjunto de peças evita equívocos na aquisição do produto e facilita a manutenção do veículo

Conjunto de peças evita equívocos na aquisição do produto e facilita a manutenção do veículo

Uma das principais recomendações dos mecânicos é que a troca do tensor e da correia sejam feitas de uma vez só. Para facilitar esse processo, a ZEN lança, este mês, 30 modelos de kits de distribuição, compostos por estes dois componentes, que cobrem as aplicações de cerca de 80% dos veículos nacionais. Com ele, o reparador, ou o proprietário do veículo, evita equívocos na hora de comprar as peças.

“Existem de três a quatro modelos de correia ou tensor para cada carro. Por isso, esse item pode variar de acordo com o ano e a motorização do veículo. Ao adquirir o conjunto, ele obtém os componentes corretos. Se a compra for avulsa, a chance de adquirir um tensor que não corresponde a uma determinada correia é muito grande”, alerta o analista da linha de tensores, Jorge Guimarães.

Ao longo do ano, o artigo será estendido também para os segmentos de picapes e utilitários e, em alguns casos específicos, o kit poderá vir acompanhado de parafusos e outros acessórios. “A ZEN já comercializa tensores e polias desde 2009, mas quer ampliar a oferta. Hoje, esse tipo de conjunto representa apenas 25% do mercado brasileiro. Nos Estados Unidos e na Europa, o kit corresponde a 90% da vendas”, afirma Guimarães.

Para divulgar o lançamento, a empresa deve intensificar as suas palestras juntos aos reparadores para falar sobre as facilidades de aplicação. O kit de distribuição ZEN estará disponível em todo o território nacional e nos países da América Latina, a preços competitivos com as principais marcas.

A ZEN atende ao segmento de reposição (aftermarket), com distribuidores espalhados em pontos estratégicos. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a empresa pelo 0800 47 1919.

Sobre a ZEN

A ZEN é o maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo e conquistou importante participação de mercado nos segmentos original (OEM) e de reposição (aftermarket) na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África. Fundada em 1960, em Brusque (SC), a empresa mantém ritmo constante de crescimento, atuando nos segmentos de autopeças para as linhas leve e pesada. Líder absoluta na América do Sul, a ZEN produz anualmente cerca de 9,2 milhões de componentes. Seu portfólio inclui polias de alternador, tensores de correias, mancais de alternador e planetárias, além de componentes conformados a frio utilizados em sistemas de transmissão e freio ABS de automóveis e caminhões. Com alto grau de competência em sistemas de roda livre e conformação, a empresa destina cerca de 5% de seu faturamento anual à área de P&D, para o desenvolvimento de produtos inovadores e patentes – a empresa já soma 14. Atualmente, com cerca de 900 funcionários, apoiado em seu sistema Lean de produção, a ZEN mantém um rigoroso processo de qualidade, certificado pelas normas ISO 9001, ISO-TS 16.949 e ISO 14.001. Para mais informações, acesse www.zensa.com.br.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::