Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Ducati agiliza atendimento ao cliente via estoque local de peças

Com o novo Estoque Local de Peças em funcionamento, a Ducati agiliza em 70% o atendimento aos clientes em todo o país.

O primeiro estoque local de peças e acessórios da Ducati no Brasil, em fase de testes operacionais, deve inaugurar até o final do primeiro semestre de 2018 e disponibiliza mais de 13 mil peças.

Com esta estruturação a Ducati passa a disponibilizar peças de reposição e abastecer diretamente os concessionários de todo Brasil, garantindo a entrega dos pedidos de peças e acessórios num prazo três vezes mais rápido.

“Quando recebemos o primeiro lote de aproximadamente quatro mil itens, dividimos o projeto em duas fases. No primeiro momento, para testar a funcionalidade operacional, e posteriormente oferecer mais itens para atender a demanda com mais agilidade, proporcionando uma melhor experiência aos nossos clientes”, explica Eduardo Oshima, gerente de Pós-Vendas da Ducati do Brasil.

Fazem parte deste itens como peças e acessórios de maior demanda nos últimos dois anos. “São itens de muita movimentação no pós-venda na rede de concessionários, e realizamos uma s e l e ç ã o de itens que representa mais de 80% da demanda”, completa Oshima.

Neste período inicial, o estoque local já registrou 70% de nível de atendimento nos três primeiros meses. “É um percentual excelente para o início da operação”, finaliza Oshima.

Segundo Rafael Martins, gerente da Ducati Pinheiros, em São Paulo (SP), a entrega de peças – que anteriormente eram 100% importadas – teve uma melhora significativa no prazo de entrega. Hoje conseguimos atender com 70% de satisfação as motos para nossos clientes. É claro que ainda temos um bom caminho pela frente para melhorar ainda, mas tenho certeza que estamos no caminho certo .

Ducati Motor Holding S.P.A – Uma empresa do grupo Audi

Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, tecnologia de ponta e, claro, a paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, e Superbikes.

Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

Ducati do Brasil

Criada em 2012, a subsidiária brasileira iniciou suas operações comerciais em junho de 2013, com a inauguração de sua primeira loja. Atualmente, conta com sete concessionárias - Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia e São Paulo (Pinheiros e Moóca).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::