Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Prisma Advantage tem novo visual e privilegia transmissão automática

Modelo chega remodelado e com uma nova proposta: ocupar o posto de sedã automático de entrada da linha Chevrolet

O novo Prisma Advantage chega às concessionárias Chevrolet com visual atualizado e configuração inédita para manter-se fiel a sua essência: ser um sedã que reúna os itens mais valorizados pelo consumidor do segmento dentro da melhor relação custo-benefício.

“Nossas pesquisas revelaram que o consumidor, neste momento, carecia de um sedã automático moderno, porém mais acessível. Foi isso que norteou o desenvolvimento do novo Prisma Advantage 1.4 ECO”, declara Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM.

A transmissão automática é o item de conforto que ganha mais relevância, e o Prisma Advantage amplia o acesso a essa tecnologia por ser a opção de sedã mais em conta no portfólio Chevrolet.

O Prisma Advantage traz os itens de conveniência e segurança considerados prioritários, como ar-condicionado, direção elétrica progressiva, sistema de áudio com Bluetooth, travas, retrovisores externos e vidros dianteiros com acionamento elétrico, além regulagens de altura do volante, cinto e banco do motorista.

Sistema Ixofix e Top Tether para fixação de cadeirinha infantil, alerta de baixa pressão dos pneus, alerta de esquecimento dos faróis acesos, alerta de não utilização do cinto de segurança, duplo airbag e freios ABS com EBD também fazem parte de um pacote único.

O Prisma Advantage diferencia-se pelas calotas escurecidas aro 15, pelos adesivos de coluna e as capas dos retrovisores externos em preto brilhante, além do emblema com nome da versão nas portas dianteiras.
O interior predominantemente escuro replica o mesmo acabamento contemporâneo do exterior. A carroceria traz quatro opções de cores: cinza, branco, preto ou prata.

Seis marchas

O Prisma Advantage vem equipado com o motor flex 1.4 ECO de até 106 cv e a transmissão automática de seis velocidades com tecnologia Activ Select, que permite trocas no modo manual por meio de teclas na alavanca do câmbio – o mesmo conjunto mecânico das versões mais sofisticadas.

De acordo com os dados do Inmetro, esta configuração do Prisma é nota máxima em eficiência energética (AA). Com etanol, o veículo percorre média de 8,1 km/l na cidade e de 10,2 km/l na estrada. Com gasolina, os números são 11,9 km/l e 14,7 km/l, respectivamente.

Em relação aos principais concorrentes, o Prisma Advantage se destaca pelo aproveitamento do espaço interno, com porta-malas de 500 litros, pelo consagrado serviço de pós-venda da marca Chevrolet e por ter uma legitima transmissão automática de seis marchas.

A transmissão automática do Prisma Advantage destaca-se pelas trocas suaves e funcionamento linear. Na estrada, a sexta marcha contribui para o conforto acústico, fazendo com o motor trabalhe em rotações mais baixas em velocidade de cruzeiro.

“A maior escala e os menores custos de produção da transmissão automática tornaram possível a aplicação desta tecnologia em modelos mais acessíveis, como o Prisma Advantage”, explica Fabiola Rogano vice-presidente de Engenharia da GM.

Sedã mais vendido do Brasil no acumulado desde 2015, o Prisma era oferecido até então em três versões de acabamento (Joy, LT e LTZ), duas opções de motorização (1.0 e 1.4) e duas de transmissão (manual e automática), ambas de seis marchas.

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos com consumo eficiente, com um desempenho envolvente, um design inovador, características de segurança passivas e ativas e tecnologia de fácil utilização. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2017 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 517.127 mil veículos, sendo 394.157 mil no Brasil e 122.970 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no sitehttp://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::