Brasil, 19 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Problemas que os ruídos do carro indicam

Os ruídos que aparecem nos carros podem indicar sérios problemas, mas ficar atento e saber o que significam ajuda a solucioná-los.

Quem já tem carro há algum tempo já aprendeu que quando surge um barulho novo de forma inesperada, é sinal que ele precisa ser observado com atenção, pois atrás desse barulho existe algum problema. E para quem não tem muita experiência, precisa aprender que barulho em carro é igual dor em seres humanos, é sinal de alerta para se cuidar. Alguns barulhos já são bem típicos para alguns e para ninguém ficar de fora desse conhecimento trazemos abaixo dicas de como identificar alguns problemas pelo ruído do carro.

Falta de água no radiador

Muitos motoristas cometem o erro de não dar atenção ao carburador do carro e não verificam se ele está com água antes de sair de casa. Se isso acontecer com frequência, o carburador vai começar a fazer barulho parecido com de um vazamento. Se isso acontecer, a chance do carburador estar totalmente seco e danificado é bem grande.

Suporte de motor quebrado

Esse problema geralmente acontece quando o motorista não tem atenção aos buracos, quebra molas e outros atritos na estrada. Com esse costume as chances do suporte de motor quebrar ou danificar em alguma parte é muito grande e se isso acontecer, ele vai começar a emitir sons que vão vir exatamente dessa parte do carro. Isso vai acontecer principalmente se um dos coxins estiver quebrado.

Problemas na roda do carro

Esse problema é um dos mais fáceis de ser identificado, pois o som que vem dessa parte é bem característico do barulho da roda. As opções que levam ao desgaste prematuro de uma roda ou pneu são muitas. O ideal é não comprar pneus usados ou já desgastados, mesmo que seja em um momento de emergência. Se puder optar por um modelo novo é o melhor a fazer. Pois a maioria das pessoas acaba relaxando e fica com o pneu velho por muito tempo. Vale ressaltar que o pneu do carro, quando está com alguns desses problemas (careca, com bolhas, muito antigos ou desgastados), pode ocasionar grandes acidentes. Então o melhor é fazer sempre a manutenção dessa parte.

Problemas nas pastilhas dos freios

Esse é um problema muito comum com quem tem carro. Quando as pastilhas dos freios começam a apresentar problemas, elas geralmente emitem um som agudo. Parece com algo raspando a roda e precisa de um pouco de concentração para identificar esse som. Geralmente, as pessoas que não são muito atentas não vão perceber facilmente. Para que isso não aconteça, o ideal é fazer sempre a manutenção do carro e, nesse momento, mudar as pastilhas. O tempo para acontecer essa mudança, geralmente, é a cada 30 mil quilômetros rodados. Outra dica bem interessante é sempre optar por comprar pastilhas de qualidade.

Tensão da correia dentada

O barulho para identificar esse problema é bem fácil de perceber, pois é bem enjoado e persistente. O som parece de um filhote de porco fazendo aquele barulho de medo ou apreensão. O conselho nesse caso é assim que perceber que tem algo de errado com a correia dentada, é preciso levar o carro para a manutenção e trocá-la. Quando esse problema não é resolvido logo no início, ele pode desenvolver problemas sérios no motor e no cabeçote, e o concerto pode sair bem caro, caso isso aconteça, é necessário procurar logo um profissional.

Problemas com o ar-condicionado

Normalmente, é fácil identificar o problema no ar-condicionado, pois ele começa a fazer um ruído bem anormal e que normalmente não faz parte dele. Isso pode ser sinal de tubulação de gás em atrito, falta de limpeza ou excesso de gás. É preciso verificar o que é para não causar problemas no ar e ele parar de vez.

Para conferir mais informações sobre carros, acesse o site https://www.carrobonito.com/carros/novidades.

Website: https://www.carrobonito.com/carros/novidades

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::