Brasil, 16 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Ford entrega os primeiros Ford GT para clientes da Europa

A Ford iniciou a entrega das primeiras unidades do Ford GT para clientes da Europa, um momento ansiosamente aguardado pelos seus exclusivos compradores. O primeiro deles na Escandinávia foi o piloto dinamarquês Jason Watt, que recebeu o supercarro numa comemoração com direito a bolo decorado com uma réplica perfeita do modelo.

A Ford abriu as inscrições de compra do novo Ford GT no início de 2016, com produção limitada a 500 unidades no período de dois anos. Em menos de uma semana a lista de interessados chegou a 7.000 e a marca decidiu estender a sua produção por mais dois anos.

Equipado com motor EcoBoost V6 de 3.5 litros e 655 cv, o veículo atinge velocidade máxima de 347 km/h e é uma vitrine de novas tecnologias. Tem carroceria e rodas de fibra de carbono, suspensão ajustável, freios de carbono-cerâmica, aerodinâmica ativa, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável. Também é o primeiro carro de série a usar Gorilla Glass no para-brisa e tampa do motor.

História de superação

Jason Watt começou a carreira de piloto no kart, passando depois pela Fórmula Ford, Fórmula 3, Turismo, Fórmula 2 e Fórmula 3000, na qual foi vice-campeão em 1999. No final do mesmo ano sofreu o acidente de moto que deixou suas pernas paralisadas.

Desde então, continuou a correr em carros de turismo adaptados e venceu o Campeonato Dinamarquês de Turismo em 2002. Em 2008, montou sua própria escuderia, o Team Bygma Jason Watt Racing, e também gerencia o Team Wounded Racing, formado por pilotos veteranos da guerra do Afeganistão. Agora, quer tornar seu Ford GT o carro mais rápido do mundo com permissão para estacionar em vagas para pessoas com deficiência.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::