Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

CCR ViaOeste estima cerca de 793 mil veículos no Sistema Castello-Raposo durante o feriado de Carnaval

A Operação Especial de Feriado, acontece entre a sexta-feira, 9, e a quarta-feira, 14.

Durante o feriado, a CCR ViaOeste realizará campanha de conscientização sobre os perigos de beber e dirigir.

A CCR ViaOeste estima que cerca de 793 mil veículos realizem o deslocamento característico de feriado pelo Sistema Castello-Raposo entre a 0h da próxima sexta-feira, 9, e 24h da terça-feira, 14, período que concentra a movimentação do feriado de Carnaval.

A Operação Especial será monitorada pelas 78 câmeras ligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária e também pelo Centro de Controle Integrado (CCI) da ARTESP.

Caso o usuário precise de auxílio mecânico, pode entrar em contato 24h com a CCR ViaOeste pelo 0800 701 5555.

Confira os horários de maior movimento

IDA

· Sexta-feira (09/02) – 12h às 22h (sentido Interior)

· Sábado (10/02) – Das11h às 15h (sentido Interior)

VOLTA

· Terça-feira (13/02) – 12h às 20h (sentido Capital)

· Quarta-feira (14/02) – 9h às 18h (sentido Capital)

Bebida e direção não combinam!

A CCR ViaOeste, em parceria ARTESP, realiza neste Carnaval ação de conscientização sobre os perigos de beber e dirigir. Durante todo o feriado, mensagens educativas alertando os motoristas serão veiculadas nos painéis de mensagens das rodovias. Além disso, serão distribuídos 6 mil folhetos abordando os perigos de associar o álcool e a direção.

A ação faz parte do programa Zero Álcool, criado em 2007, que objetiva a redução dos acidentes que tenham como causa a associação de álcool e direção, por intermédio de ações educativas e coercitivas, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária (PMRV).
Restrições

No domingo, 11, o tráfego de caminhões estará proibido na rodovia Castello Branco, no sentido Capital, entre às 14h e 1h, segundo portaria SUP/DER-084-22/12/2010.

www.viaoeste.com.br

Sobre a CCR ViaOeste: A CCR ViaOeste é responsável pela administração do Sistema Castello-Raposo e gerencia 168,62 quilômetros de rodovias, compreendendo as Rodovias Castello Branco (SP-280), de Osasco a Itu; Raposo Tavares (SP-270), de Cotia a Araçoiaba da Serra; Senador José Ermírio de Moraes (SP-075), de Sorocaba a Itu e Dr. Celso Charuri (SP-091/270), em Sorocaba. Foi a sexta concessionária a integrar o Grupo CCR.

Sobre o Grupo CCR: Fundado em 1999, o Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina. Controla, atualmente, 3.265 quilômetros de rodovias sob a gestão das concessionárias CCR NovaDutra (SP-RJ), CCR ViaLagos (RJ), CCR RodoNorte (PR), CCR AutoBAn (SP), CCR ViaOeste (SP), CCR RodoAnel (SP), Renovias (SP), CCR SPVias (SP) e CCR MSVia (MS). Também faz parte do controle acionário da concessionária ViaRio, responsável pela construção e operação do Corredor Expresso Transolímpica, no Rio de Janeiro. O Grupo CCR atua ainda no setor de transmissão de dados de alta capacidade por meio da Samm, empresa prestadora de serviços de comunicação multimídia e conectividade IP com mais de 4.700 quilômetros de fibra óptica subterrânea e aérea. Além disso, o Grupo CCR está presente no segmento de transporte de passageiros por meio das concessionárias ViaQuatro, CCR Barcas e CCR Metrô Bahia, responsáveis, respectivamente, pela operação da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, pelo transporte aquaviário de passageiros no Rio de Janeiro e pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, além de ter participação na concessão do VLT Carioca (Veículo Leve sobre Trilhos), que interligará a região portuária e o centro do Rio de Janeiro. O grupo ingressou, em 2012, no setor aeroportuário, com a aquisição de participação acionária nas concessionárias dos aeroportos internacionais de Quito (Equador), San José (Costa Rica) e Curaçao. No Brasil, possui a concessionária BH Airport, responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Em 2015, adquiriu a TAS (Total Airport Services), empresa norte-americana prestadora de serviços aeroportuários. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a CCR assinou o Pacto Global da ONU e, em 2016, faz parte da carteira teórica do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), da BM&FBovespa, pelo quinto ano consecutivo. Emprega, atualmente, cerca de 11 mil colaboradores.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::